Scroll Top

VISITA A VAGOS DE PROSPETORES INTERNACIONAIS LIGADOS À NÁUTICA  

VAGOS 1

A Estação Náutica de Vagos recebeu, nodia 15 de março de 2023, um grupo deoperadores turísticose jornalistasprovenientes de França, Alemanha e Países Baixos, no âmbito de uma ação promocional “WaterFunbyNauticalPortugal”, da Fórum Oceano, que teve como objetivodara conhecer aofertada EstaçãoNáuticade Vagos e seus parceiros assim como das diversas experiências náuticas existentes no nosso destino promovendo,também, o interesse dessesoperadores internacionais em desenvolver operações comerciais com os nossos parceiros náuticos. 

   

O grupo visitou os estabelecimentos comerciais dos nossos parceirosque estão integrados no projeto de Internacionalização da Rede de Estações Náuticas (IREN)SlideSurf Camp, Migas Surf School e Secret Surf School & Camp. e puderam conhecer as diversas atividades náuticas que cada um deles desenvolve. Uma vez que o propósito da visita também passou por poder mostrar as experiências turísticas que podem ser usufruídas no nosso destino, o grupo praticou surf nas nossas praias e fizeram um passeio, ao final do dia, pelo passadiço até à Praia do Labrego. Já na Praia do Labregopuderam usufruir de um pôr do solúnicoenquantodegustavamde um lanchecom produtoslocais: o pão de cornos, a broa mimosa, o doce de abóbora, peixinhos fritos do nosso mar e espumante Quinta da Pedreira, de Ouca. 

 

Esta ação está integrada numa visita mais alargada dequatrodias,ao Centro de Portugal,que iniciou a 13 de março,em Peniche,e terminou ontem, dia 16 de março, no território da Ria de Aveiro com visita a Ovar, Estarreja, Murtosa, Aveiro e Ílhavo. No final do dia, o grupo de prospetores participounum jantar com as 6 estações náuticas da Ria de Aveiro, na qual a Estação Náutica Vagos está integrada, e seus parceiros que estão integrados no projeto IREN (Internacionalização da Rede das Estações NáuticasdePortugal), com objetivodosparceiros apresentarem o seu negócio. 

 

A visita à Ria de Aveiro, que se realizou nos dias 15 e 16 de março, foi preparada e concertada pelas 6 Estações Náuticas da Ria de Aveiro, nomeadamente, Estação Náutica de Vagos, Estação Náutica de Ílhavo, Estação Náutica de Aveiro, Estação Náutica de Estarreja, Estação Náutica da Murtosa e Estação Náutica de Ovar.   

   

EstaFamTrip “WaterfunbyNauticalPortugal –CenterofPortugal” é promovida pela Fórum Oceano, cofinanciada pela União Europeia e pelo Estado Português. Tem, também, a colaboração da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal. É uma iniciativa que faz parte do projeto de Internacionalização da Rede das Estações Náuticas de Portugal (IREN) e que tem como principal objetivo apresentar a oferta da rede das Estações Náuticas do Centro de Portugal a prospetores internacionais no domínio da náutica (operadores turísticos e jornalistas associados à Náutica) no sentido de estimular o interesse desses prospetores internacionais em desenvolver operações comerciais no futuro com os parceiros das estações náuticas. 

 
 

A Internacionalização da Rede das Estações NáuticasdePortugaldenominado IREN –, está a ser financiada pelo Compete envolvendo 120 micro e pequenas empresas com produto estruturado para o mercado internacional, estando a ser promovida como produto turístico integrado (alojamento, serviços náuticos, gastronomia…).     

Nestes moldes, o IREN tem, entre outros, objetivos como a prospeção, conhecimento e acesso aos mercados internacionais selecionados; a promoção internacional integrada da oferta nacionaldebens e serviços associados às Estações NáuticasdePortugal; bem como o reforço da notoriedade e visibilidade das marcas Alentejo,CentrodePortugale Porto e NortedePortugal, numa lógicadepromoção dos territórios e das atividades náuticas em particular, entre outros aspetos.   

   

O IREN tem como missão promover a oferta da rede das Estações Náuticas juntodeOperadoresTurísticos, jornalistas, clubes náuticos, federaçõesdedesportos náuticos, marinas, entre outros atores do sector náutico, dos três mercadosselecionados(França, Alemanha, Países Baixos). 

Posts relacionados