Scroll Top

VAGOS REFORÇA A SUA PRESENÇA NA BOLSA DE TURISMO DE LISBOA 2023

VAGOS 1

Integrado no stand da Turismo Centro de Portugal, destino convidado, Vagos reforça, este ano, a sua presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a maior feira de turismo do país, com propostas de visita ao Museu do Brincar, experiências na Aldeia do Boco e promoção da broa mimosa, convite para três de dias de muita gastronomia no Vagos Sensation Gourmet e ainda, a oferta náutica. 

A BTL, a mais relevante feira profissional do setor do turismo a nível nacional, regressa à FIL – Parque das Nações, de 1 a 5 de março. Durante cinco dias será apresentada a diversidade e qualidade de oferta turística a nível nacional e internacional, a mais de 70.000 profissionais do setor e ao público em geral (fim-de-semana).  

O Centro de Portugal será este ano de 2023 o destino nacional convidado da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), e terá ao seu dispor dois espaços, com um total de cerca de 1.000 metros quadrados (m2), para mostrar aos visitantes e profissionais do sector os principais recursos e mais-valias turísticas da região e dos seus municípios. 

Potenciando a estratégia de promoção e divulgação dos seus eventos e recursos turísticos, e tendo presente a crescente procura turística, Vagos, à semelhança dos outros anos, estará presente neste certame, integrado no stand do Centro de Portugal e na Região de Aveiro. Pretende-se com a nossa presença, promover o concelho integrada na Região, potenciar contatos com novos players no sentido de reforçar parcerias para o setor do turismo e divulgar os seus recursos, eventos e gastronomia. 

O Museu do Brincar convida as famílias para momentos de diversão e viagem ao imaginário da infância. A reabertura trará novidades de ateliers. A exposição patente na inauguração reflete a essência do Museu ‘UAUUU! – O Brinquedo, o Brincar, um Mundo da Diversidade’.  

A pequena Aldeia do Boco, recentemente classificado como Aldeia de Portugal, com o seu elevado valor natural e patrimonial (azenhas e moinhos), vai até Lisboa promover a arte do saber fazer a broa mimosa e as histórias de um povo, das suas azenhas e moinhos. Será apresentado um dos produtos turísticos da Aldeia disponível já na Páscoa deste ano. 

A gastronomia é uma arte e simboliza a vivência das gentes de Vagos. A oitava edição do Vagos Sensation Gourmet tem o mote ‘A Rota dos Descobrimentos e o Receituário Tradicional Português’ e estará na BTL para convidar a um fim-de-semana ‘saboroso’ na Praia da Vagueira. 

Na vertente náutica, Vagos e a sua Estação Náutica estão representados, em conjunto com as EN da Ria de Aveiro, num espaço conjunto, da Nautical Portugal. Serão ainda apresentadas a oferta náutica dos diferentes parceiros, agregando esta oferta à restante disponível no concelho e no território. 

Sara Caladé, Vereadora do Turismo do Município de Vagos, acredita que “estão criados motivos fortes para trazermos, ao nosso território, mais visitantes para conhecerem as nossas tradições, cultura, natureza e gastronomia”. 

 

Programação Stand Centro de Portugal | Ria de Aveiro | Momentos do Município de Vagos  

Dia 02 Março (5ªfeira) entre as 13h00 as 14h00 

Rota “Nautical Portugal”, by Estações Náuticas da Região Centro de Portugal  

 

Dia 02 Março (5ªfeira) |15h45 às 16h00 

UAUUU! – O Brinquedo, o Brincar, um Mundo de diversidade | Museu do Brincar – Vagos 

 

Dia 03 Março (6ªfeira) | 10h30 às 11h00  

Apresentação do Plano de Valorização do Boco – Aldeia de Portugal e do produto ‘Tradições nas azenhas da Aldeia do Boco’ | Broa mimosa – confeção da massa ao vivo e degustação 

 

Dia 03 Março (6ªfeira) | 18h30 às 19h00 

Vagos Sensation Gourmet – A Rota dos Descobrimentos e o Receituário Tradicional Português 

Posts relacionados