Scroll Top

VAGOS MARCA PRESENÇA NA BOLSA DE TURISMO DE LISBOA

VAGOS 1

O Município de Vagos estará, mais uma vez, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a maior feira de turismo do país, integrado no stand da Turismo Centro de Portugal, no espaço da Região de Aveiro, que decorre de 28 de fevereiro a 3 de março de 2024.

Com o objetivo de promover o que de melhor há para ver e fazer em Vagos, o Município marca presença na BTL, com a apresentação de dois eventos de grandes dimensões (nacional e internacional) – o evento gastronómico “Vagos Sensation Gourmet” e o evento de danças desportivas “RF Vagos Open” – que se realizaram em Vagos, em junho/julho e outubro, respetivamente.

A apresentação destes eventos está marcada para o dia 2 de março (sábado) às 17h30 e 18h00, respetivamente, no stand da Entidade Regional de Turismo Centro de Portugal. Mas estes não serão os únicos momentos de promoção do concelho. 

Durante a Feira, e no espaço da Região de Aveiro, que se encontra no stand da Turismo do Centro, os 11 municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, farão a promoção dos seus municípios e da região de Aveiro, bem como a apresentação dos projetos intermunicipais como a Grande Rota Ria de Aveiro e o evento RAW – Regata Anual de Moliceiros e os vídeos promocionais dos 11 municípios da Região. 

Para além destes momentos, o Município de Vagos pretende, com a presença dos seus técnicos, promover o município, potenciar contactos com novos players no sentido de reforçar parcerias para o setor do turismo e divulgar os seus produtos turísticos, eventos e gastronomia, com destaque para o Museu do Brincar, Aldeia do Boco, agenda náutica e os eventos de maior destaque do concelho.  

No setor náutico, as Estações Náuticas de Portugal, coordenadas pelo Fórum Oceano, das quais faz parte a Estação Náutica de Vagos, voltam a marcar presença na BTL nos diversos stands das ERT – Entidades Regionais de Turismo (“Algarve”; “Lisboa”; “Porto e Norte”; “Centro de Portugal” e “Alentejo e Ribatejo”) havendo, ao longo do dia 29 de fevereiro, diversas apresentações das estações náuticas certificadas que fazem parte deste projeto.

Será também feita a apresentação das Estações Náuticas da Região Centro de Portugal no stand da Entidade Regional de Turismo do Centro. Será aqui que as 6 estações náuticas certificadas da Região de Aveiro (Vagos, Ílhavo, Aveiro, Estarreja, Murtosa e Ovar) farão uma apresentação conjunta para mostrar a oferta náutica disponibilizada pelos diferentes parceiros das estações náuticas da Região de Aveiro.  

A Estação Náutica da Vagos (ENV) estará, igualmente, representada, no espaço das Estações Náuticas de Portugal, localizado no Stand da Turismo do Centro a promover a oferta náutica dos parceiros da ENV assim como a agenda náutica municipal para 2024. 

Decorrerá ainda a Sessão Nacional da Rota “Nautical Portugal”, considerado o momento alto, apresentado e organizado pelo Fórum Oceano, no stand da ERT Alentejo e Ribatejo. 

A BTL é a mais relevante feira profissional do setor do turismo a nível nacional e regressa à FIL – Parque das Nações durante cinco dias onde será apresentada a diversidade e qualidade de oferta turística a nível nacional e internacional, a mais de 70.000 profissionais do setor e ao público em geral (fim-de-semana).  



Vagos Sensation Gourmet (VGS)

O VSG é um evento referência da Região Centro e começa a ser considerado pelo “universo profissional” como um dos melhores eventos gastronómicos nacionais. Indicadores deste sucesso e referenciais deste evento são os números das últimas edições do VSG, nomeadamente 2017, 2018, 2019 e 2022 com uma forte adesão do público. A participação e o envolvimento do tecido empresarial local, bem como a força e o interesse demostrados por grandes marcas nacionais e internacionais deram força a um sonho que, rapidamente, se tornou numa realidade e numa certeza.  

O VSG é um evento dinâmico que aposta na promoção da riqueza cultural, através de atividades como showcookings, provas comentadas, palestras e debates, espetáculos e degustações que, dessa forma, lhe dão um carácter único e diferenciador. É através de iniciativas como estas que pretendemos dar a oportunidade aos nossos visitantes de privarem com grandes nomes do panorama gastronómico nacional e internacional e apresentar tendências de áreas tão diversificadas como a gastronomia, a enologia, a nutrição, a ciência, a cultura.

Este ano a 8.ª edição deste evento realiza-se 28 de junho a 7 de julho de 2024.

 

“RF Vagos Open”

O RF Vagos Open é um evento internacional de Dança Desportiva que já teve seis edições no concelho de Vagos. Este evento é caracterizado pela extrema beleza e glamour que os pares de dançarinos aportam à pista na disputa das provas nacionais e mundiais abertas de vários escalões etários, sendo de destacar as provas oficiais de grande importância a nível mundial tais como o Campeonato do Mundo de Juniores 2, o Campeonato do Mundo de Seniores 1 e o Campeonato do Mundo Aberto de Adultos, todos na vertente das Danças Latinas.

O RF Vagos Open é o evento com maior importância para todos os praticantes de Dança Desportiva em Portugal, pois possibilita a participação dos mesmos numa das maiores e mais relevantes competições a nível mundial do calendário oficial da Federação Mundial de Dança Desportiva (WDSF), autorizada pela Federação Portuguesa de Dança Desportiva (FPDD), promovendo no nosso país a presença dos melhores pares nacionais e mundiais desta modalidade desportiva.

Tratando-se do maior evento de Dança Desportiva realizado em Portugal e um dos mais conceituados a nível mundial, o “RF Vagos Open” atrai à região e ao nosso país, várias centenas de praticantes e milhares de simpatizantes desta modalidade, que aproveitam para visitar Portugal e conhecer a nossa cultura, gastronomia e turismo.

Este ano, a 7.ª edição deste evento realiza-se nos dias 26 e 27 de outubro de 2024.

Posts relacionados