Scroll Top

UNIÃO MÚSICOS DE MIRA APRESENTA CONCERTO DE NATAL NA IGREJA MATRIZ DE MIRA

MIRA

A União Músicos de Mira apresenta, amanhã, dia 17 de dezembro, pelas 21h30, o seu Concerto de Natal na Igreja Matriz de Mira.

A banda, que pertence à Allegr‘ARTE, é apoiada na realização deste concerto pela Junta de Freguesia de Mira e pela Câmara Municipal de Mira, sendo este evento também comemorativo dos 11 anos daquela estrutura.

Segundo fonte daquela banda, “a União Músicos de Mira (UMM) nasceu da vontade de um grupo de jovens se juntar novamente para vivenciar em conjunto a Música que outrora já os tinha unido, sendo um grupo misto, constituído por cerca de 30 elementos.”

Recordam que realizaram “o seu primeiro concerto no dia 30 de dezembro de 2011, na Igreja Matriz de Mira. Posteriormente com o empenho dos seus membros e com os convites que foram surgindo têm vindo a desenvolver a sua atividade em arruadas, procissões, concertos, missas, inaugurações, animação de eventos, entre outros.”

Referem ainda que aliam “a energia dos mais jovens, à experiência dos mais velhos, tendo como objetivos a divulgação da Música, a inovação, a preservação do património cultural da Região, a formação e o incremento da criatividade musical a todas as pessoas interessadas de diversas idades.”

Posts relacionados