Teve lugar no dia 10 de junho, no Estádio Municipal de Mira, o Torneio Interassociações Sub14 – Mira 2023. Este torneio, em que participaram as Seleções de Coimbra, Lisboa e Santarém, serviu de preparação para o Torneio Lopes da Silva que terá lugar, de 18 a 24 de junho, nos distritos da Guarda e de Castelo Branco. O torneio teve como vencedora a Seleção de Lisboa.
Vítor Simões, vice-presidente da Associação de Futebol de Coimbra, começou por dizer ao Jornal da Gândara “que, antes de mais, quero agradecer à Câmara de Mira, e a Mira, às pessoas de Mira, por nos terem recebido, mais um ano. Estamos numa terra muito boa para estagiar, para as equipas fazerem grandes estágios.”
E continuou referindo que “Mira tem todas as condições para isso.”
Mais à frente, Vítor Simões frisou que “vejo este torneio como preparação para o Torneio Lopes da Silva e estamos a preparar a nossa equipa, da Associação de Futebol de Coimbra Sub14, com muito empenho, com a missão de chegarmos à final. Vamos ver se somos capazes.”
O vice da AF Coimbra considerou, de seguida, que “tem sido uma aposta muito grande desta direção, também com a confiança que o presidente da direção Professor Horácio Antunes, nos tem confiado.”
“Temos fomentado muito o futebol de formação, o qual está a dar grandes frutos. A prova disso é esta seleção Sub14, temos aqui bons atletas. No futebol há o perder, há o empatar e há o ganhar, mas, claro, nós pensamos sempre na vitória”, salientou o nosso entrevistado.
A terminar, falou do protocolo assinado entre a associação e a edilidade mirense, tendo frisado que “como já fizemos alguns torneios em Mira, em conversa com o senhor presidente da Câmara e com o vereador do desporto, chegámos a um ponto, tendo em conta a amizade que nos une, de fazer um protocolo que acho que é bastante importante, tanto para Mira como para a Associação de Futebol de Coimbra. O protocolo, no fundo, visa a cedência das instalações e nós, em troca, damos os nossos árbitros para os torneios que se realizarem em Mira e outras coisas que a Câmara necessite da associação e, este, foi um bom passo que nós demos.”