Foi um dia de festa comunitária muito participada a que se viveu no Seixo de mira.
De manhã, numa organização da Associação Cultural e Recreativa do Seixo de Mira em parceria com a Junta de Freguesia do Seixo, cerca de 500 pessoas juntaram no tradicional passeio cicloturistico que vai já na sua 15ª edição, numa manhã de convívio, descontração e encontro entre gerações e entre os muitos emigrantes que nesta época descansam na sua terra Natal.
Era um mar de bicicletas que foram do Seixo à Escola Agrícola de Vagos, onde comeram broa com azeitonas para retemperar forças e puderam visitar a Escola e regressaram ao Parque de São João no Seixo para o almoço gandarês confecionado e servido por um grande grupo de voluntários
De tarde, numa organização do grupo Caritas da paróquia do Seixo, celebrou-se a Festa dos Avós, com missa campal também no Parque de S. João, seguida de animação pelo Rancho Folclórico do Seixo e o grupo dos Ukuleles da Universidade Sénior de Mira. O dia terminou com um lanche convívio oferecido pelo grupo Caritas.
O Presidente da Câmara de Mira, Artur Fresco, enalteceu a grande participação comunitária e o simbolismo da festa dos avós. A presidente da Junta de Freguesia, Fernanda Seabra, mostrou a sua satisfação pela beleza deste dia que revela bem o dinamismo do Seixo e a sua vontade de homenagear aqueles que nos antecederam e deram vida, e Luís Rocha, Presidente da ACR Seixo, agradeceu a todos a participação e agradeceu particularmente às largas dezenas de voluntários que trabalharam todo o fim de semana para estes eventos.
Terminou dizendo que este foi “Um grande dia em comunidade. Obrigado a todos os participantes, a todos os voluntários que ajudaram e a todas as entidades e organizações que nos apoiam nestas iniciativas. Obrigado, obrigado, obrigado.”