Scroll Top

SEIS ATLETAS DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA COM MÍNIMOS PARA O OPEN DE PORTUGAL

CANTANHEDE

A Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, esteve presente com uma comitiva composta por 8 atletas na última prova onde os atletas do escalão de Juvenis poderiam obter mínimos para o OPEN de PORTUGAL/ Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Seniores, prova que se vai realizarar entre os dias 4 e 7 de abril no Complexo Olímpico de Coimbra e  que será  umas das derradeiras oportunidades para os atletas nacionais atingirem mínimos para os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris.

O Campeonato Interdistrital de Juvenis, Juniores e Seniores contou com a participação de 441 atletas em representação de 51 clubes oriundos das associações distritais de Aveiro, Coimbra e Leiria.

Os 8 atletas juvenis da SCC estiveram em bom plano tendo conquistado um total de 11 pódios interdistritais.

No setor feminino, Maria Fernandes ficou em 3º lugar nos 50, 100 e 200 livres no escalão de Juvenil B, também no setor feminino, mas no escalão de Juvenil A, Anastácia Protolyuk obteve a 3ª posição nos 50 livres.

No setor masculino, no escalão de Juvenil A Martim Pascoal foi Vice-campeão nos 50 livres e 3º nas 50 costas e 100 mariposa, enquanto que o seu colega de equipa Rodrigo Silva foi Campeão Interdistrital nos 200 bruços e 3º nos 100 bruços.

A Estafeta Mista Juvenil A compostas por Anastácia Protolyuk, Leonor Cavaleiro Martim Pascoal e Rodrigo Silva venceram os 4×50 livres e 4×50 estilos. 

Estiveram ainda envolvidos na competição os atletas Francisco Sousa, Laura Monteiro e Leonor Silva.

6 atletas da SCC garantiram assim a presença no OPEN de PORTUGAL. 



Posts relacionados