Scroll Top

RUA 1.º DE MAIO VAI TER PASSEIOS ATÉ AO LIMITE URBANIZÁVEL DA CIDADE 

CANTANHEDE

A Câmara Municipal de Cantanhede formalizou a 20 de junho o auto de consignação da empreitada de construção de passeios na rua 1.º de Maio. Marcaram presença neste ato formal a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, o representante da empresa Predigandaresa – Sociedade de Construções, Lda., que será responsável pela empreitada, e o presidente da União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça, Nuno Caldeira.

Adjudicada pelo valor de 88.418,84 euros, a obra tem um prazo de execução de 180 dias seguidos.

A empreitada enquadra-se no projeto de requalificação desta importante artéria e visa o prolongamento dos passeios existentes a nascente da rua até ao limite urbanizável da cidade a poente.

Esta intervenção faz parte de um plano mais vasto de requalificações viárias que estendemos a todo o concelho de Cantanhede. No caso da rua 1.º de Maio, é uma das mais movimentadas da cidade e carece de melhoria das condições de circulação dos utentes que, no seu dia-a-dia, têm de utilizar a via”, explica a presidente da autarquia, reforçando a importância de “proporcionar condições de segurança aos peões com zonas pedonais protegidas e de largura adequada”.

Os trabalhos a executar no âmbito desta empreitada incluem, além da execução dos passeios, trabalhos preparatórios e demolições, pavimentação, muros e arranjo paisagístico. Implicam ainda a readaptação a rede de drenagem de águas pluviais, com a instalação de um novo coletor.

Posts relacionados