Scroll Top

ROVISCO PAIS ASSINALA 75 ANOS DA INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL COLÓNIA ROVISCO PAIS

CANTANHEDE
O Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais (CMRRC-RP) realizou, no dia 7 de setembro, uma sessão solene para assinalar os 75 anos da inauguração do Hospital Colónia Rovisco Pais e o primeiro ano de funcionamento do Núcleo Museológico.
O programa comemorativo incluiu, entre outras iniciativas, a inauguração do Jardim das Memórias e Homenagens e a apresentação do livro “Histórias e Memórias do Hospital Colónia Rovisco Pais” pela Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio. A autora da obra é Cristina Nogueira, curadora do Núcleo Museológico do CMRRC-RP.
Para a Presidente do Conselho Diretivo do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais, Isabel Bento, assinalar os 75 anos do Hospital Colónia permite valorizar o passado da antiga leprosaria, mas também perspetivar o futuro do CMRRC-RP que, por força da posição de referência que ocupa atualmente na rede de cuidados e com a execução do projeto de expansão da sua capacidade em curso, pretende gradualmente assumir a resposta às necessidades de cuidados diferenciados de Medicina Física e de Reabilitação da Região Centro.
Helena Teodósio, por seu lado, felicitou “o Conselho de Administração por celebrar o septuagésimo quinto aniversário da inauguração Hospital-Colónia Rovisco Pais com um programa que dignifica quem promove a celebração e honra o valiosíssimo património histórico existente nesta unidade hospitalar”, para além de enaltecer a história e o êxito obtido ao longo dos anos por aquela unidade hospitalar.

Posts relacionados