No próximo dia 23 de junho, pelas 15:30 horas, na Lúcia-Lima Associação Cultural (Cadima), será realizada mais uma sessão de Roda de Conversa dinamizada pelo Projeto “Feminismo para Tod*s” que tem como tema “Roda com Conto”, aberta a toda a comunidade e de entrada livre.
O mês de junho é, habitualmente, dedicado aos mais novos e a Roda de Conversa não será exceção. Uma Roda de Conversa transformada num conto para miúdos e graúdos, contado pela exímia contadora de histórias Sofia Souto Moniz, que nos irá encantar e fazer pensar através de uma viagem pelo Conto.
Segundo as mentoras do projeto, “desde as primeiras Rodas de Conversa que percebemos que fazer chegar a mensagem aos mais novos é imperativo e essencial para que a mudança aconteça. Uma mensagem de empatia pelo outro, mais igualdade, mais justiça, maior capacitação para sermos nós próprios. Uma consciencialização que deve ser feita através da comunicação e reflexão entre duas partes: as crianças e os seus adultos de referência.”.
O projeto “Feminismo para Tod*s” surgiu em 2022, em Cantanhede, como um movimento social liderado por quatro amigas com o objetivo claro de promover uma sociedade mais equilibrada, justa e inclusiva. O projeto dinamiza mensalmente “Rodas de Conversa” de entrada livre em diferentes locais do concelho de Cantanhede, proporcionando um ambiente informal e acolhedor para reflexão, consciencialização, discussão e partilha de conhecimento e experiências sobre diversas temáticas relacionadas ao feminismo, igualdade de género, defesa dos direitos humanos e cidadania.