Está quase concluída a instalação do relvado sintético no campo de treinos do parque desportivo de Febres. A presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, esteve no local, acompanhada pelo vereador do Desporto, Adérito Machado, e por dirigentes do Febres Sport Clube, para se inteirar dos trabalhos em curso.
A obra, recorde-se, foi consignada em maio passado e tem um prazo de execução de seis meses. O investimento da Câmara de Cantanhede é de 400.577,07€.
Com esta intervenção, o Febres Sport Clube vê cumprida uma ambição antiga, que passava por dotar o campo de treinos de melhores condições, nomeadamente para os treinos do futebol de formação, e permite uma melhor gestão do relvado natural.
“Estamos perante um investimento significativo da Câmara Municipal, todavia, acreditamos que permitirá abrir novos horizontes ao nível do futebol de formação. O parque desportivo constituirá, assim, um importante polo dinamizador da prática desportiva, com impacto local, mas também nas localidades envolventes”, sintetiza a presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio.
Também o vereador do Desporto, Adérito Machado, entende este investimento como uma “mais-valia para a disseminação da prática desportiva” por todo o concelho.
“O investimento em infraestruturas desportivas realizado nos últimos anos é a prova evidente da importância que a autarquia dá à prática desportiva, em particular junto das crianças e jovens”, refere.
A intervenção em curso consiste na execução de um campo de relva sintética com as dimensões de 72 x 110 m, colocação de drenagem em torno do campo, execução de sistema de rega automática, reforço da iluminação com projetores de LED, marcações para futebol 11 e futebol 7.
Está também contemplada a aplicação de equipamentos (balizas, bandeirolas, cabinas de suplentes e de árbitros) e aplicada uma rede pára-bolas.