O Biocant Park foi palco esta segunda-feira, 21 de novembro, do workshop de apresentação da 2.ª edição do projeto Região de Coimbra Empreende +, iniciativa que visa estimular e sensibilizar para o empreendedorismo qualificado e criativo na região.
Organizado em conjunto pela Incubadora do Instituto Pedro Nunes e pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, a sessão reuniu potenciais empreendedores, bem como mentores, com experiência em empreendedorismo e inovação.
Ao intervir na sessão de abertura, o vice-presidente do Município de Cantanhede, Pedro Cardoso, enalteceu esta iniciativa e destacou a importância deste programa “por ser um verdadeiro estímulo ao empreendedorismo qualificado e criativo de âmbito regional do maior interesse, pois pretende capacitar os empreendedores a tornarem as suas ideias em oportunidades de negócio em todos municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra”.
O autarca aproveitou para elogiar “a participação de todos os presentes, sobretudo os que tiveram a pela ousadia de saírem da zona de conforto e virem arriscar”, felicitando também o empreendedor natural de Cantanhede, Robert Cartaxo, cuja ideia de negócio convenceu o júri da edição anterior do projeto e que, recentemente, criou a sua própria empresa.
Ainda de acordo com Pedro Cardoso, este programa “para além de apoiar o surgimento de novos conceitos e ideias de negócio, prevê ainda um forte apoio no desenvolvimento e na concretização das mesmas, o que é fundamental para o êxito de quem quer empreender”. Por todas estas razões, concluiu, “o Região de Coimbra Empreende+ apresenta-se como uma excelente oportunidade para os futuros empreendedores criarem o seu próprio futuro”.
Este programa de aceleração de ideias é co-financiado pelo Fundo Social Europeu, no âmbito do PT2020 e do CENTRO 2020 e está a decorrer até ao próximo dia 30 de novembro, com todas as informações disponíveis para consulta no site https://www.regiaodecoimbramais.pt/.