Scroll Top

RAID BTT LAGOAS DE MIRA REGRESSA A 14 E 15 DE JANEIRO

MIRA

Foi apresentada ontem mais uma edição do Raid BTT Lagoas de Mira, um evento ciclo-desportivo organizado pela ACCM – Associação Cicloturista do Cabeço-Mira, com um cariz solidário, que se apresenta como uma das provas de referência da região e da modalidade, com participantes vindos de todo o país.

À semelhança das edições anteriores haverá a colaboração com uma associação social, neste caso os Bombeiros Voluntários de Mira. Por cada participante no evento, será doado 1,5€ à associação que, nas palavras da Presidente Alda Leça, “estará sempre disponível para ajudar” ao longo das provas.

As provas, que decorrem a 14 e 15 de janeiro, são abertas a ambos os sexos e permitem a participação de menores de idade, com o respetivo termo de responsabilidade, e nelas podem ser usados veículos de duas rodas tais como bicicletas de motocross, bicicletas todo o terreno e E-bikes.

O Raid BTT Lagoas de Mira conta já com 330 inscritos em apenas 2 semanas, números que vão ao encontro dos anos anteriores, um evento que “está na génese da ACCM”, segundo André Monteiro, Presidente da ACCM.

As inscrições já se encontram abertas e podem ser feitas no seguinte link: https://lap2go.com/pt/event/raid-btt-lagoas-de-mira-2023/inscricao.html

A primeira fase das inscrições vai de 20 de novembro a 25 de dezembro e a segunda vai de 26 de dezembro a 8 de janeiro.

Este evento que, para Sandra Silva, representante da ACBL (Associação de Ciclismo da Beira Litoral), “é uma mais valia muito grande para o concelho de Mira”, conta com o apoio da Câmara Municipal de Mira, das Juntas de Freguesia do Concelho e também da própria ACBL e é, para Raul Almeida, Presidente da Câmara de Mira, “um evento de referência regional”.

Posts relacionados