Scroll Top

PRÉMIOS DO CONCURSO LITERÁRIO JOVEM FORAM ENTREGUES EM MIRA

MIRA

 

Na passada sexta-feira, dia 26 de maio, decorreu no Atrium Mira, a cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores e dos diplomas a todos os participantes do 15º Concurso Literário Jovem de Mira, uma iniciativa da Rede de Bibliotecas de Mira em parceria com a Câmara Municipal de Mira, o Agrupamento de Escolas de Mira e a Caixa de Crédito Agrícola.

Os prémios entregues foram cheques-compras e contas poupança.

Nesta cerimónia, em que participaram José Saro (da Rede de Bibliotecas Escolares), Júlio Borges (escritor), Madalena Santos (vereadora da Câmara Municipal de Mira) e Hermano Rodrigues (em representação do Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira) e Lurdes Mesquita (Subdiretora do Agrupamento de Escolas de Mira) foram também distinguidos os professores que mais alunos tiveram a concurso.

Na edição deste ano, sobre o tema “O Planeta em perigo…”, estiveram a concurso 110 trabalhos, elaborados por 104 alunos do pré-escolar até ao ensino secundário, dos vários estabelecimentos de ensino do concelho de Mira. Foram 33 os escritores vencedores e 12, os que foram distinguidos com Menção Honrosa.

Posts relacionados