Scroll Top

PAULO GREGO, PRESIDENTE DO CDN:  “ATUAMENTE, O TORNEIO DE FUTSAL TEM UM FORMATO DIFERENTE, MAS A PAIXÃO DOS ORGANIZADORES E DOS PARTICIPANTES CONTINUA A SER A MESMA” 

MIRA

O XXXI Torneio de Futsal do Clube Domus Nostra decorreu de 29 de julho a 19 de agosto, em Portomar. 

O vencedor deste torneio foi a equipa Cential Motos/Primos que venceu na final a equipa Xtreme Car. 

Paulo Grego, presidente do clube, disse ao Jornal da Gândara que, para o Clube Domus Nostra, “o seu torneio de Futsal de Verão é mais do que um simples torneio. E passo a explicar. Muito do que é hoje o Domus Nostra, quer ao nível do património edificado quer do património humano, se deve ao “famoso” torneio do Domus Nostra. Foi com este torneio que surgiu a necessidade de construir infraestruturas e criar condições para que o torneio se tornasse num torneio de referência e num dos maiores torneios da zona centro ao nível do Futsal”. 

O presidente do Domus Nosta refere ainda que “para além disso, o gosto e paixão deste clube por esta modalidade teve ali o seu início, transformando este clube num dos maiores emblemas da modalidade na região e, assim sendo a história deste torneio confunde-se positivamente com a história do clube”. 

Recorda depois que “com o crescimento da modalidade quer na região quer ao nível nacional, com o aumento do número de praticantes federados entre outros fatores levaram a que torneios deste género fossem perdendo “espaço” e sobretudo interesse” e, sublinha, “no entanto, foi sempre nossa intenção retomar o nosso torneio, para sobretudo honrar o passado e servir de mais uma fonte de financiamento para as nossas atividades”. 

Paulo Grego, a terminar, refere que, “atualmente o torneio tem um formato diferente, com menos equipas e de duração mais reduzida, mas a paixão dos organizadores e dos participantes continua a ser a mesma”. 

 

Fotos: CLUBE DOMUS NOSTRA 

Posts relacionados