PALHEIROS DE MIRA RECEBE EXPOSIÇÃO “O PRESÉPIO DE CORTIÇA”

MIRA

O presépio de Cortiça, da autoria de Samuel Machado, irá estar patente no Palheiros de Mira – Museu e Posto de Turismo da Praia de Mira, entre 4 de Dezembro 2022 e 6 de janeiro de 2023 e conta com a parceria do Grupo Coral de Mira.

O projeto que nos apresenta baseia-se no Reciclar com Cortiça. O Presépio de Cortiça, que estará patente no Palheiros de Mira – Museu e Posto de Turismo teve início em 2014 e ganhou vida com as primeiras casas construídas através da reciclagem de rolhas de cortiça. A cada ano que passa as construções vão aumentando e atualmente a instalação conta com um número significativo de estruturas distribuídas por casas, lojas, moinhos, estábulos, castelo e muito mais. O Presépio de Cortiça difere dos restantes não só pela utilização das rolhas de cortiça como matéria-prima, mas também pelo detalhe das decorações que ao longo dos últimos anos enriqueceram os cenários criados.

Atualmente a coleção de obras/objetos conta com mais de 500 peças distribuídas por presépios de vários tamanhos, quadros, objetos decorativos, objetos temáticos, casas, castelos, moinhos, etc, que percorrem diversas zonas do pais em exposição.

A exposição pode ser visitada todos os dias (exceto feriados) das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas.

Posts relacionados