Scroll Top

OBRA “VAGOS, A GENTE E A CASA BIOCLIMÁTICA” SERÁ APRESENTADA NO LARGO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL

LIVRO_SARABANDO (1)

No próximo sábado, dia 9 de Julho, pelas 17h, o Largo da Biblioteca Municipal de Vagos recebe a apresentação da obra literária “Vagos, a Gente e a casa Bioclimática” do autor vaguense João Carlos Sarabando.

Este é um livro produzido ao abrigo da candidatura “Em nome do Espírito Santo”, que envolve, numa perspetiva de cultura em rede, os municípios de Alenquer, Torres Novas e Vagos.

Nesta apresentação, para além do autor, estarão presentes o Presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado e o Professor Romeu Vicente da Universidade de Aveiro.

Acerca de “Vagos, a Gente e a casa Bioclimática” diz João Carlos Sarabando ser uma obra que “além de explicitar as bases do “Bioclimatismo Vaguense”, o livro em título levanta questões e fundamenta afirmações ainda hoje incómodas para a cultura do dominante e provocatórias para a sociedade de consumo.

Este é mais um título que se destaca, na já vasta produção do autor que conta no seu espólio com obras publicadas como “A Volta ao Mundo 500 anos depois”; “O Mundo é Quadrado”; “Pelo Gosto da Aventura”; “Lumião – Tempos do Arco da Velha”; “As Hienas também choram”, entre outros.

Este evento irá contar com apontamentos musicais de Carolina Pessoa, que irá interpretar fado, acompanhada à guitarra portuguesa por Armindo Fernandes e à viola de fado por Luís Carlos Santos, sendo que acontecerá também uma outra atuação de Catarina Bento ao violino e de Salomé Neves ao piano.

Posts relacionados