Scroll Top

NUNO RIBEIRO É O CABEÇA DE CARTAZ DE UMA FESTA QUE VAI DE 29 DE DEZEMBRO A 1 DE JANEIRO NA PRAIA DE MIRA 

MIRA

Decorreu hoje, no Atrium Mira, a apresentação oficial do programa de Réveillon Praia de Mira 2023. Serão três dias de festa com muita música e, este ano com uma novidade, o Street Food Weekend. Um festival de Street Food, que servirá de complemento à restauração que decorrerá durante todo o fim de semana. 

Nuno Ribeiro é o cabeça de cartaz do Réveillon RFM Praia de Mira deste ano, uma festa de Passagem de Ano que “todos os anos leva dezenas de milhares de pessoas até à Praia de Mira.” 

O programa e o cartaz do evento foram dados a conhecer no encontro com a Comunicação Social que contou com a presença do cantor Nuno Ribeiro, do presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco, do presidente da Turismo Centro de Portugal, Raul Almeida, de Luís Salgueiro, da RFM e Francisco Reigota, presidente da Junta de Freguesia da Praia de Mira. 

Artur Fresco, presidente da edilidade mirense, “não teve dúvidas na escolha de um formato alargado a três dias, tendo em conta que a passagem de ano decorre de domingo para segunda-feira” e, adiantou, “por isso a proposta do município de começar na sexta-feira.” 

O presidente da Câmara Municipal de Mira sublinhou que “temos as condições necessárias para receber um grande número de pessoas” e frisou “a dimensão do evento, que extravasa as fronteiras da região.” 

“Este Réveillon ganhou uma dimensão nacional, muito devido à grande mais-valia que é a associação com a RFM”, disse Artur Fresco antes de adiantar “duas grandes novidades da edição deste ano: a ‘street food’, que consiste na disponibilização de comida de rua durante os três dias, e no carácter solidário do evento, uma vez que todos os bares do recinto vão ser explorados pelos Bombeiros Voluntários de Mira.” 

O edil mirense salientou depois que “temos a certeza que vai ser uma grande noite em Mira.” 

Segundo Raul Almeida, “a autarquia mirense decidiu levar à letra o mote da Turismo Centro de Portugal: “Um dia é bom, dois é ótimo e três nunca é demais”, salientando que esta festa “é uma referência da região.” 

O cabeça de cartaz, Nuno Ribeiro, lembrou que é a primeira vez que atua numa Passagem de Ano: “O que posso prometer é que vou preparar um concerto ainda mais especial, com mais energia e alegria, com muita entrega, que é o que precisamos nessa noite, que é das mais importantes do ano. Espero vê-los a todos na primeira fila”, disse. 

A festa de despedida de 2023 e entrada em 2024 na Praia de Mira, resulta novamente de uma parceria entre a Câmara Municipal de Mira e a RFM. A entrada é livre. 

 

Programa 

O Réveillon RFM Praia de Mira 2023/24 tem início na sexta-feira, 29 de dezembro, com a banda “Tangerina Não é Clementina”. No sábado, dia 30, será a vez dos “Top Som” subirem ao palco. 

A noite de passagem de ano, no domingo, dia 31, com a atuação da “Rafeiros Band”, a partir das 22h30, seguida de um espetáculo piromusical que marcará a entrada no Ano Novo, às 00h00. Segue-se o cabeça de cartaz Nuno Ribeiro, a partir das 00h30 e o DJ da RFM Pedro Simões “para aquecer os mais resistentes” pela noite dentro. 

 

 

“ESTE É UM EVENTO COM UMA FORTE ATRAÇÃO TURÍSTICA QUE ESTE ANO TEM TRÊS DIAS”, DISSE TIAGO CRUZ AO NOSSO JORNAL 

Em declarações ao Jornal da Gândara, Tiago Cruz, vereador responsável por este réveillon, disse que “este é um evento âncora, como nós lhe costumamos chamar. Portanto, é um evento com uma forte atração turística e, como acabámos de vos dizer, este ano com três dias. Como a passagem de ano é de um domingo para uma segunda-feira, vamos aproveitar a sexta, o sábado e o domingo para que possam vir muitos milhares de pessoas ao nosso concelho, em concreto à Praia de Mira.” 

O vice-presidente da edilidade mirense disse ainda que “aquilo que esperamos que seja um fim de semana em grande e, daí, a importância deste evento que atravessa vários setores em termos gastronómicos, hoteleiros e restauração. É muito importante para o desenvolvimento e para a projeção do nosso concelho.” 

A terminar, Tiago Cruz sublinhou que “sendo a RFM uma das melhores rádios a nível nacional, pretendemos continuar esta parceria que, em boa hora, foi formalizada. Espero que continuemos de mãos dadas durante muitos anos.” 

 

 

“COM ESTE FORMATO, GANHA-SE EM DIMENSÃO E FAZ COM QUE HAJA MAIS DINHEIRO A GIRAR NA FREGUESIA”, DISSE FRANCISCO REIGOTA AO JORNAL DA GÂNDARA 

Por sua vez, Francisco Reigota, presidente da Junta de Freguesia da Praia de Mira, disse ao nosso jornal que “este formato já foi repetido noutros anos, quando conseguimos aproveitar o fim de semana e conseguimos que a agenda assim o permita.” 

Continuando, o autarca da Praia de Mira frisou que “quando o feriado é ao meio de uma semana, acaba por ser complicado fazer este formato. A data, este ano, permite-nos isso e o desafio foi lançado. Todas as partes o aceitaram com bom agrado porque ganha-se em dimensão, ganha-se escala, o tecido económico da freguesia também acaba por trabalhar de uma forma mais organizada e durante mais tempo e, isso, faz com que haja mais dinheiro a girar na própria freguesia, o que é um bom indicador para terminarmos um ano e iniciarmos outro.” 

A terminar, Francisco Reigota salientou que a Praia de Mira tem “muitos eventos ao longo do ano” e adiantou que “este réveillon é um dos maiores” que se faz na sua freguesia. 

Posts relacionados