Scroll Top

“NO 1º DOMINGO DE CADA MÊS, VAMOS TODOS À FAAVA!”

Imagem

A FaaVa regressa à Pérgola, no centro da Vila de Vagos, no próximo dia 03 de julho. Entre as 09h00 e as 18h00 deste 1º domingo do mês de julho, decorrerá a quarta edição da FaaVa – Feira de Artesanato e Antiguidades de Vagos, iniciativa esta que tem como intuito valorizar o artesanato e promover os valores patrimoniais, culturais e turísticos do Concelho de Vagos, assim como a promoção, venda, compra e troca de velharias, antiguidades e colecionismo, designadamente artefactos etnográficos, bibelots, quinquilharias, livros, discos, jornais, revistas, selos, postais, moedas, relógios, máquinas, mobiliário, artigos para o lar e peças de arte, entre muitos outros que quem visitar a FaaVa poderá encontrar.

A organização deste evento é da responsabilidade conjunta da Câmara Municipal de Vagos e do Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA) e é direcionada a todos os cidadãos, artesãos, empresários em nome individual e coletivo, associações sociais, culturais, desportivas e recreativas, desde que residam ou tenham sede no Concelho de Vagos. 

De registar que a animação e a programação da FaaVa variam em cada edição, mote este que permitirá destacar temas, expositores, espetáculos, entre muito mais. Nesta quarta edição, apresentamos um programa diversificado, agradando a “miúdos e graúdos”: pinturas faciais e insufláveis, FaaVas Contadas (hora do conto), ateliers criativos dinamizados por alguns dos expositores, demonstrações de danças urbanas e africanas e a sessão de inauguração do mural, obra de arte realizada por António Conceição. 

A entrada na FaaVa é gratuita, e será possível visitar os expositores habituais – mas sempre com novidades -, mas também novos expositores e novos espaços, recordando que a inscrição para os expositores, durante o ano de 2022, é isenta de taxas.

Animação, antiguidades, colecionismo, artes e ofícios, música e diversão são algumas das características deste certame.



Posts relacionados