Scroll Top

NEIDE GOMES FOI HOMENAGEADA NO TORNEIO DE FUTEBOL FEMININO QUE TEVE LUGAR EM MIRA

MIRA

A internacional Neide Gomes foi homenageada pela Associação de Futebol de Coimbra e pela Câmara Municipal de Mira num dos momentos do Torneio Interassociações SUB 16, feminino, que decorreu de 16 a 18 de dezembro no Estádio Municipal de Mira, e que juntou as seleções de Coimbra, Lisboa e Viseu.

Na homenagem à atleta Neide Gomes, natural de Mira, e que veste atualmente as cores da União Recreativa de Cadima, associou-se o seu clube, através da presença do dirigente Orlando Jorge e estiveram presentes Raul Almeida, presidente da edilidade, Artur Fresco, vice-presidente da edilidade, Tiago Cruz, vereador do desporto, e Vítor Simões, vice-presidente da Associação de Futebol de Coimbra.

A capitã da AF Coimbra e atleta da UR Cadima, Lúcia Mariz entregou uma lembrança à jogadora internacional.

Raúl Almeida e Artur Fresco, enalteceram “as qualidades desportivas e humanas” de Neide Guedes, que “através do percurso como atleta é um exemplo para os jovens do concelho e um valor seguro do futebol feminino nacional.”

 Vítor Simões deixou palavras de estímulo à homenageada, elogiou o percurso de Neide Guedes como atleta, “desde o início na AD Ala Arriba, passagem para UR Cadima e a presença nas Seleções Nacionais”, agradecendo “o contributo da CM Mira e da AD Ala Arriba no aparecimento e afirmação de novos valores no futebol feminino e masculino”. Aquele dirigente agradeceu “o apoio dos pais e, de um modo geral, das famílias à manutenção da atividade das equipas de formação.

João Manuel Roça, presidente da Associação Desportiva Ala Arriba, Paulo Grego, presidente do Clube DOMUS NOSTRA, António Silva, vice-presidente da AF Lisboa, e Luís Filipe e Bernardo Carapau, os dois elementos da estrutura técnica nacional, destacados para observar as atletas em ação no torneio em Mira, participaram na homenagem. 

Neide Guedes, que nasceu e vive em Mira, iniciou o percurso como atleta nos escalões de formação da AD Ala Arriba (Benjamins, Infantis e 1ª ano de iniciado), tendo, devido à pandemia e à consequente interrupção nos Campeonatos Distritais, transitado, em 2019, para a UR Cadima.

O Torneio Interassociações SUB 16, feminino, foi organizado pela Associação Futebol de Coimbra com o apoio da Câmara Municipal de Mira e da Federação Portuguesa de Futebol. Vítor Simões foi o diretor do torneio.

 

FOTO: Mário Nicolau, Diretor de Comunicação da AF Coimbra.

Posts relacionados