Scroll Top

MUSEU DO BRINCAR (RE)ABRE PORTAS NO DIA 12 DE MARÇO

VAGOS 1

Com a inauguração de uma nova exposição, a reabertura do Museu do Brincar vai ter de tudo um pouco…até chá e bolachas. Tudo acontecerá no próximo dia 12 de março e todos estão convidados a entrar nas novas instalações e, quem sabe, a exprimirem um “UAU!” de surpresa e encanto.

 

O Museu do Brincar (MdB), agora municipalizado, vai reabrir ao público, no próximo dia 12 de março, às 15h00, nas suas novas instalações situadas no espaço do Mercado Municipal.

 

Este é um momento marcante na vida de um equipamento que, ao longo dos anos, tem proporcionado a “miúdos e graúdos” experiências únicas do ponto de vista da interatividade com o brinquedo e o ato de brincar, que vai ser pontuado por uma cerimónia protocolar – onde será descerrada a placa de reabertura – pela inauguração da exposição “UAUUU- O Brinquedo, o Brincar, um mundo de diversidade” e ainda pela iniciativa “Conversas entre Chá e Bolachas”, que pretende estimular a partilha e o convívio neste ato de reabertura.

 

Realce para a inauguração da mencionada exposição que marcará o reabrir do Museu do Brincar, que terá como enfoque o brinquedo, o brincar e o autêntico mundo de diversidade que ambos nos apresentam e que nos transportam para uma vontade de surpreender quem chegar ao MdB. O objetivo será demonstrar a diversidade do brinquedo ao longo dos tempos.

 

Antecipando esta reabertura, o Presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, deu conta “da importância deste momento para o Museu do Brincar, encerrado temporariamente devido às obras de requalificação do Palacete Visconde de Valdemouro, mas que agora, no espaço do Mercado Municipal, não defraudará a expetativa das pessoas, até porque o resultado da adaptação do edifício está verdadeiramente surpreendente e preparado para receber todos os que queiram experimentar o contacto com o brinquedo e com o ato de brincar”.

 

Em suma, um novo espaço, uma nova exposição, mas o Museu do Brincar de sempre está de volta e cada vez mais pronto para reiterar o seu papel de polo cultural e turístico do concelho de Vagos e da região, onde o Brincar é levado muito a sério, voltando desta forma a proporcionar momentos indescritíveis a todos os seus visitantes.

Posts relacionados