Scroll Top

MUNICÍPIO PROPORCIONA “MOMENTOS J” AOS JOVENS DE CANTANHEDE

CANTANHEDE

O Município de Cantanhede realizou ao longo do primeiro período do calendário escolar diversas ações “Momento J”. Destinadas a alunos do 3.º Ciclo, Ensino Secundário e Ensino Profissional, têm como objetivos aproximar os jovens às atividades que a autarquia desenvolve no âmbito da Juventude, envolver e partilhar atividades em Cantanhede, assim como apresentar programas juvenis nacionais e internacionais, neste que é designado como o “Ano Europeu da Juventude”.

No primeiro período de aulas, o Município realizou estes “Momento J” nos agrupamentos de escolas Marquês de Marialva, Lima-de-Faria e Gândara Mar, na Escola Técnico Profissional de Cantanhede e na Academia de Música de Cantanhede. As sessões reuniram mais de três centenas de jovens. 

O papel dos estabelecimentos de ensino é determinante no sucesso desta iniciativa, não apenas no plano da divulgação, mas também no encorajamento dos jovens à participação ativa na comunidade. 

Para o vice-presidente do Município de Cantanhede, Pedro Cardoso, responsável pelo pelouro da Juventude, “estes Momentos J são uma oportunidade para a autarquia estar mais próxima dos jovens do nosso concelho, levar-lhes informações do seu interesse, bem como desafiá-los a uma cidadania mais participativa”.

Com a Jornada Mundial da Juventude, que decorre este ano em Lisboa e que terá Cantanhede como um dos locais de acolhimento de jovens de todo o mundo, temos em mão uma oportunidade única de incentivo a uma participação mais ativa por parte da nossa comunidade juvenil”, adiantou o autarca.

Para este período escolar, estão já agendados “Momentos J” em escolas do concelho.

Posts relacionados