Scroll Top

MUNICÍPIO DE VAGOS ASSOCIA-SE À HORA DO PLANETA

VAGOS 1

O Município de Vagos, por mais um ano, adere à iniciativa “Hora do Planeta”, da responsabilidade da Organização Global de Conservação da Natureza (APN/WWF)



No próximo sábado, dia 23 de março, entre as 20h30 e as 21h30, serão desligadas as luzes de diversos edifícios públicos como forma de participação da Câmara Municipal de Vagos nesta iniciativa. As iluminações afetadas são as seguintes: do exterior do edifício dos Paços do Concelho; da pérgula do centro da vila de Vagos; do exterior da Biblioteca Municipal João Grave e do Centro Escolar da Fonte de Angeão; do passadiço da Praia da Vagueira e das esculturas “O Garfo” e “As Árvores”, na Praia da Vagueira.

 

Nesta “Hora do Planeta” será também reduzido o fluxo de iluminação pública, por 60 minutos, nas vias de trânsito da freguesia da Gafanha da Boa-Hora, da vila de Vagos, bem como do estacionamento no espaço entre o Pavilhão Municipal e a Piscina de Vagos.

 

Assim, o Município de Vagos presta o seu singelo contributo para com esta iniciativa que visa contribuir para uma maior sensibilização ambiental através do simbolismo evidenciado no desligamento ou na diminuição do fluxo de iluminação pública. Espera-se, que com esta ação, o Município possa também influenciar positivamente todos os cidadãos para a necessidade cada vez mais premente da poupança de energia, em favor de um ambiente mais sustentável.



 

Posts relacionados