Conforme anunciado na Gala da Federação Portuguesa de Motonáutica, realizada no passado mês de abril, estava prevista, este ano, a realização da Final do Campeonato da Europa UIM (Union Internationale Motonautique) – ABP (Aquabique World Championship) Aquabike em Mira.
O promotor do evento anunciou recentemente que, em 2023, haveria apenas 2 provas pontuáveis para o Europeu, designadamente, na Hungria e na Lituânia, decisão confirmada pela Comissão de pilotos de Aquabike, tendo sido cancelada a realização da prova em Portugal.
“O Município, em parceria com a Federação Portuguesa de Motonáutica, tudo fez para que se concretizasse a realização do Grande Prémio de Motonáutica da Praia de Mira. Tal não foi possível”, refere o Município de Mira em nota enviada ao nosso jornal.
“Foi ainda equacionada a realização de uma prova de cariz nacional, que tivesse a qualidade igual ou superior à prova de 2022. Não estando garantidas as condições pretendidas, optou-se pela sua não realização. Assim, o Município está a trabalhar com a UIM e a ABP para que a realização desta prova europeia seja uma realidade em 2024 e, para garantir igualmente, o evento para o ano 2025, num contrato bianual”, continua a nota do Município mirense, terminando com: “Embora alheios a esta situação, pedimos desculpa por quaisquer transtornos causados”.