Scroll Top

MANIFESTAÇÃO JUNTOU ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS ENTRE A SECUNDÁRIA E A CÂMARA MUNICIPAL DE MIRA

MIRA

Teve lugar hoje, em Mira, uma manifestação pela Escola Pública que juntou professores, funcionários e alunos que fizeram o caminho entre a Escola Secundária e a Câmara Municipal.

Durante o percurso, os manifestantes foram cantando “não paramos, não paramos” e usando outras palavras de ordem alusivas à sua luta. Como “os professores unidos jamais serão vencidos”.

Tarjas diversas e bandeiras também fizeram parte deste desfile onde se lia a palavra “Respeito” que, disse um professor,  “é coisa que nós não temos.”

À chegada à Câmara Municipal foram recebidos pelo vice-presidente da edilidade Artur Jorge Fresco que também é responsável pelo pelouro da Educação. Ao referido membro do executivo mirense foi entregue um manifesto que o vereador fará chegar “às entidades competentes” da área da Educação.

“Juntos por uma escola de qualidade”, os manifestantes fizeram sentir que, como referiu uma mãe ao nosso jornal, “não deixam de mostrar que a luta é para continuar já que este governo não os tem na devida conta, não os respeita.”

Posts relacionados