Scroll Top

LUÍS PETRONILHO, RESPONSÁVEL PELA SECÇÃO DE KICKBOXING DO LAGONENSE: “A PARTICIPAÇÃO NO NACIONAL EM MATOSINHOS CORREU MUITO BEM. CONSEGUIMOS 4 TERCEIROS LUGARES E UMA VICE-CAMPEÃ NACIONAL”

MIRA

O Lagonense participou no Campeonato Nacional de Kickboxing que teve lugar nos dias 1 e 2 de julho, em Matosinhos. Luís Petronilho conta-nos tudo.

Como correu a vossa participação no Campeonato Nacional de Kickboxing em Matosinhos?

Correu muito bem, atendendo a que dos 9 atletas qualificados, 7 era a primeira vez que participavam. Conseguimos 4 terceiros lugares e uma vice-Campeã Nacional! Uma prestação muito positiva, para atletas estreantes.

Estes campeonatos, fora de casa, são importantes? Porquê?

São muito importantes, porque só se qualificam para estas provas, os melhores nacionais. É um grande orgulho termos atletas deste nível e conseguirmos estar presentes em eventos desta envergadura, onde só a elite está  presente.

Que provas ainda têm pela frente?

Temos no final do ano em novembro a Taça de Portugal, que se realizará em S. João da Madeira. Contamos estar presentes com uma equipa de 15 elementos.

Com que apoios contam?

Além dos apoios concedidos pela Câmara Municipal de Mira e Pela Junta de Freguesia de Mira, da inscrição na Federação de Kickboxing (FPKMT) paga pelo Lagonense FC, tudo o resto é suportado pela Secção de Kickboxing, que através das atividades que desenvolve consegue fazer face às despesas. Contamos também com um grupo de amigos, que são incríveis no apoio à secção, muitas das iniciativas só foram possíveis com a sua ajuda, como foi o caso do Campeonato Regional realizado em Mira, em maio passado. Não nos podemos esquecer também das famílias dos atletas, que tudo fazem para que nada lhes falte e são o grande garante do seu sucesso.

Posts relacionados