Scroll Top

LIVRO  “A ÚLTIMA SOLIDÃO” DE CARMEN GARCIA É APRESENTADO DIA 10 DE MARÇO NO HOSPITAL DE CANTANHEDE

CANTANHEDE

O Hospital Arcebispo João Crisóstomo, em Cantanhede, acolhe na sexta-feira, dia 10 de março, pelas 15:00, a apresentação do livro “A Última Solidão”, da autoria da Enfermeira Carmen Garcia.
A apresentação do livro estará a cargo de Diana Vilela Breda, Presidente do Conselho Diretivo do hospital, e contará com a moderação de Patrícia Neves, trainer em programação neurolinguística e moderadora do Clube de Leitura- Literart.
Segundo nota do Hospital Arcebispo João Crisóstomo chegada à nossa redação, “esta iniciativa é enquadrada no projeto “Hospital Amigo dos +Velhos”, que tem como objetivo adaptar a prestação de cuidados às necessidades das pessoas mais velhas, assente na metodologia 4 M’s, na senda do recente reconhecimento do HAJC como único hospital do país pertencente a Age-Friendly Health Systems da The John A. Hartford Foundation e do IHI (Institute for Healthcare Improvement).”

Diz ainda a nota que “o mundo está cheio de velhos. Dos que já o são e dos que o seremos um dia. E nós aqui andamos fazendo de conta que ali, do outro lado do muro, a velhice não nos espreita enquanto se esforça por driblar a morte. Mas sabem o que é que nos rebenta de verdade? A certeza de que a mesma velhice que repudiamos é a nossa maior esperança. A certeza de que a pele de agora, mais ou menos lisa, gritará vitória se chegar a ser marcada pelas rugas que não são mais do que linhas do tempo. Do que já vivemos e do que nos resta.”

Posts relacionados