Scroll Top

IDEIA DE NEGÓCIO DE CANTANHEDE ENTRE AS 30 SELECIONADAS NO PROGRAMA REGIÃO DE COIMBRA EMPREENDE

Região de Coimbra Empreende 1

Já são conhecidas as 30 ideias de negócio selecionadas, entre 92 candidaturas apresentadas, no âmbito da 1.ª edição do Programa de Aceleração de Ideias de Negócio “Região de Coimbra Empreende+”. Entre estas encontra-se uma ideia de negócio desenvolvida por Robert Cartaxo, de Cantanhede, que convenceu o júri com o projeto Selectronics.

Engenheiro de som e músico profissional, Robert Cartaxo formou-se na Trebas Institute – Escola Superior de Tecnologia e Multimédia, no Canadá. Desde muito novo revelou-se um apaixonado pela área áudio-sonora, nomeadamente na recriação de dispositivos eletrónicos analógicos “vintage”.

Desde cedo criei, construí e reparei processadores, quer para uso pessoal, quer para algumas pessoas conhecidas. Agora, tenho a vontade de partilhar estes conhecimentos adquiridos e fazer desta paixão um negócio”, explica.

De acordo com o empreendedor, a candidatura ao programa de aceleração de ideias de negócio “teve, desde a primeira hora, a intenção de aliar a tecnologia a uma vertente pedagógica, com vídeo-aulas online, dotando os clientes dos conceitos básicos de eletrónica e dos conhecimentos técnicos de base para a montagem de circuitos impressos”.

Congratulando-se com a escolha de um projeto desenvolvido no concelho, a presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, adianta que “Cantanhede quer criar um ecossistema de empreendedorismo, que não só integre os nossos jovens, mas também atraia outros a vir para junto de nós”. 

“Queremos estar na linha da frente nestas dinâmicas de empreendedorismo e inovação”, refere a autarca, garantindo que “o Município estará sempre recetivo para ajudar à promoção de projetos empresariais inovadores e à dinamização de soluções empresariais que respondam às necessidades locais”.

Dinamizado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, em parceria com o Instituto Pedro Nunes, o projeto “Região de Coimbra Empreende+” visa estimular para o empreendedorismo na região, através de ações do programa de aceleração de ideias, para formação, capacitação e mentoria de projetos nos 19 concelhos da Região de Coimbra.

Posts relacionados