Scroll Top

HELENA TEODÓSIO NA INAUGURAÇÃO DA EXPOFACIC: “ESTE CERTAME É UMA GRANDE MONTRA DA VITALIDADE SOCIOECOMÓMICA E CULTURAL DO CONCELHO”

CANTANHEDE

Com a presença do presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, da presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, do presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, e de outras entidades, a 31ª edição da Expofacic foi inaugurada no dia 27 de julho, quinta-feira.

Nesta sessão solene, Helena Teodósio recordou que a feira começou por ser «uma grande feira de atividades económicas», contando agora com «mais de 500 empresas representativas dos diferentes setores de atividade, muitas do concelho e da região», mas muitas delas também «originárias de outras zonas do território nacional, todas elas acreditando que esta é uma grande oportunidade para evidenciar o seu dinamismo e competitividade».

A autarca frisou que este certame «é uma grande montra da vitalidade socioeconómica e cultural do concelho. E, adiantou, “é possível graças ao envolvimento ativo das forças vivas locais e a participação entusiástica de todos os munícipes».

E continuou referindo que “o sucesso da Expofacic também é resultado disso, também é resultado do modo como os munícipes de Cantanhede se sentem implicados, mesmo que seja apenas pelo sentimento comum de orgulho que o evento suscita a quem vive no concelho ou tem nele as suas origens».

Acabou esta parte do seu discurso saudando “calorosamente todos os munícipes e toda a comunidade.”

Helena Teodósio lembrou que, em relação ao balanço final do ano passado, teve-se “a grata satisfação de constatar que o que antecipou fora superado e  que tudo o que de grandioso se passou na Expofacic honrou o legado de todos os que contribuíram para a longevidade e o sucesso.”

A edição deste ano conta com 500 expositores e 47 tasquinhas, ocupando uma área de cerca de 100 mil metros quadrados.  Contou com a atuação de Diogo Piçarra no primeiro dia, Os Quatro e Meia (ontem), Vítor Kley e Lon3R Johny (dia 29 de julho, hoje) e Tony Carreira (no dia 30 de julho, amanhã).

Bárbara Bandeira e Ivandro (dia 31 julho), Nininho Vaz Maia e Álvaro de Luna (dia 01 de agosto), assim como Tributos Band Pink Floyd e Rui Veloso (dia 02 de agosto), também irão atuar no palco principal e, Papillon e Slow J (dia 03 de agosto), João Só e Calema (dia 04 de agosto) e Hybrid Theory e Anastacia (dia 05 de agosto), integram o cartaz dos dias seguintes. No último dia, 06 de agosto, é a vez dos Xutos & Pontapés.

A Expofacic conta este ano com duas exposições, uma delas intitulada “Dinossauros Alive”, numa tenda de 1.500 metros quadrados, e ainda um mercado dos produtores.

Este certame conta com cinco entradas, oito palcos distribuídos pelo recinto, seis linhas de autocarros com percursos diários, carrosséis e insufláveis e teve um investimento de 1,8 milhões de euros.

Posts relacionados