Scroll Top

HASTEADA HOJE A BANDEIRA AZUL NAS PRAIAS DO CONCELHO DE MIRA

290182615_1008604606380973_4805527113477013060_n

Decorreram hoje as cerimónias de hasteamento da 16ª Bandeira Azul na Praia do Poço da Cruz e da 36ª na Praia de Mira. Uma vez mais, as praias do concelho de Mira foram reconhecidas como zonas balneares de excelência, reforçadas com a distinção da Quercus com a classificação de “Qualidade de Ouro”.

Com a presença de Jardins de Infância e IPSS’s do concelho, as cerimónias começaram de manhã na Praia de Mira, com a apresentação de um teatro de sensibilização ambiental, realizado pelo Centro de Saúde de Mira, seguindo-se o hastear das “azulitas”, pequenas bandeiras azuis, trabalhadas pelas crianças dos jardins-de-infância.

A cerimónia do Hasteamento da Bandeira Azul teve lugar da parte da tarde, pelas 14h00, na Praia do Poço da Cruz, onde também foram hasteadas a Bandeira Praia Qualidade de Ouro atribuída pela Quercus e a Bandeira relativa à implementação do sistema Color ADD, um sistema de informação para daltónicos. Pelas 14h30, a cerimónia decorreu na Praia de Mira e contou com a presença da 𝘚𝘦𝘤𝘳𝘦𝘵𝘢́𝘳𝘪𝘢 𝘥𝘦 𝘌𝘴𝘵𝘢𝘥𝘰 𝘥𝘰 𝘛𝘶𝘳𝘪𝘴𝘮𝘰, 𝘊𝘰𝘮𝘦́𝘳𝘤𝘪𝘰 𝘦 𝘚𝘦𝘳𝘷𝘪𝘤̧𝘰𝘴, 𝘙𝘪𝘵𝘢 𝘔𝘢𝘳𝘲𝘶𝘦𝘴. Para além da Bandeira Azul, foram hasteadas a Bandeira Praia Acessível – praia para todos, a Bandeira Praia Qualidade de Ouro e a Bandeira relativa à implementação do sistema Color ADD.

 

Foto: Município de Mira

Posts relacionados