Scroll Top

FESTAS DE VAGOS REALIZAM-SE ENTRE OS DIAS 3 E 7 DE JUNHO

A Câmara Municipal de Vagos realiza, entre os dias 03 e 07 de junho, as Festas de Vagos em Honra do Divino Espírito Santo e Santa Maria de Vagos.
FestasVagos2022_programa_imp copiar

A Câmara Municipal de Vagos realiza, entre os dias 03 e 07 de junho, as Festas de Vagos em Honra do Divino Espírito Santo e Santa Maria de Vagos.

O ano de 2022 marca o reencontro das Festas de Vagos com o público em formato presencial. Grandes concertos do consagrado Rui Veloso e do valor emergente aveirense Fernando Daniel prometem animar as hostes vaguenses. Estes momentos serão complementados com os espetáculos dos Two-Time Winners, dos Insert Coin e dos Cats Project, garantindo muita música, luz, cor e animação ao longo dos cinco dias de festividades. Ainda no campo musical, destaque para o concerto da Banda Vaguense no domingo do Espírito Santo, num certame que irá abrir com as tasquinhas inseridas no evento “Vagos com Cultura e Gastronomia”, prosseguir com a peça de teatro “Em nome do Espírito Santo – A caminho de Pentecostes” interpretada pelo Grupo de Teatro Fantástico e incluir a FaaVa – Feira de Artesanatoo e Antiguidades de Vagos.

Com relação ao programa religioso, destaque para as cerimónias que têm início no dia 05 de junho, pelas 17h00, com a missa solene, na Igreja Matriz de Vagos, seguida da Procissão do Divino Espírito Santo com acompanhamento da Banda Vaguense. No dia seguinte, 06 de junho, Dia do Município, realiza-se a tradicional peregrinação à Nossa Senhora de Vagos com missa solene às 11h00 que promete levar milhares de fiéis ao Santuário onde, também às 16h00, acontecerá a bênção e distribuição do Bodo. Pelas 19h30, perspetiva-se a Serenata à Nª Senhora de Vagos, com interpretação dos fadistas Carolina Pessoa e Nuno Sérgio, acompanhados à viola por Ni Ferreirinha, à guitarra portuguesa pelo mestre Armindo Fernandes e à viola-baixo por Fábio Rocha. Um momento musical que simboliza a união profunda entre os concelhos de Vagos e Cantanhede na devoção à Senhora de Vagos. À noite, pelas 21h00, tem início a Procissão de Velas, que sai do Santuário de Vagos em direção ao centro da Vila, acompanhada pela Banda Vaguense. A destacar também a atribuição de Diplomas de Mérito aos alunos do concelho, a distinção de personalidades e a apresentação do livro do João Carlos Sarabando.

Posts relacionados