Scroll Top

FESTA REÚNE ANTIGOS E ATUAIS MORADORES NA RUA DO POÇO, EM CANTANHEDE

CANTANHEDE

A 5.ª edição da festa da antiga rua do Poço, atual rua Jaime Cortesão, em Cantanhede, regressa no próximo domingo, 21 de maio. Trata-se de um convívio que junta atuais e antigos moradores, seus familiares, amigos e público em geral. 

Do programa consta uma mostra de fotografias antigas, partilha de histórias, costumes e tradições, homenagem a moradores já falecidos, decoração de fachada das casas e da própria rua, num lanche partilhado, entre outras vertentes recreativas de iniciativa livre. 

O trânsito na rua estará cortado a partir das 17h00, para usufruto pedonal de todo o espaço.

Este evento realiza-se anualmente, sempre no penúltimo domingo de maio. Nasceu de forma espontânea, após conversas entre vizinhos, não existindo qualquer comissão ou organização coletiva prévia. A prioridade passa exatamente por aproveitar a espontaneidade e genuinidade das pessoas, no momento e com os recursos próprios. Os trabalhos de preparação são desenvolvidos por todos, de forma solidária e descomprometida.

Os objetivos deste encontro passam por valorizar as memórias culturais do passado, bem como incentivar os valores de cidadania, espírito de comunidade e entreajuda entre vizinhança no presente e no futuro. 

A iniciativa pretende também dar o exemplo para que outras ruas, largos ou pontos conhecidos de Cantanhede possam também desenvolver algo semelhante, despertando um bairrismo positivo para benefício cultural da comunidade.



Posts relacionados