Scroll Top

FESTA DA COMUNIDADE ACONTECEU NOS CARAPELHOS 

MIRA

No dia 15 de agosto, nos Carapelhos, teve lugar a Festa da Comunidade que, pelo que vimos, “teve boa adesão” no Parque Geriátrico e não só. E contou com várias iniciativas. 

Integrado no programa, esteve a apresentação do livro “FREGUESIA DE CARAPELHOS Memórias Fotográficas Carapelhos e Corticeiro de Baixo”, de Frankelim Amaral. 

Na mesa da dita apresentação estiveram Adélio Amaro, que apresentou a obra e o autor, Carla Santos, presidente da Junta de Freguesia dos Carapelhos, Raul Almeida, edil mirense, e Gabriel Pino, presidente da Associação de Solidariedade Social de Carapelhos e e Corticeiro de Baixo. 

Adélio Amaro, em declarações ao Jornal da Gândara, disse ser “muito importante estar aqui porque eu tenho acompanhado o trabalho dele, de Frankelim Amaral, ao longo dos anos e esta freguesia onde agora ele está a viver agora há pouco tempo, mas que já tem como sua, e é extremamente gratificante ver que ele contribui muito para o enriquecimento do património da freguesia”. 

Sublinhou, depois, que ele “recolheu estas fotografias atuais para que fiquem para uma memória futura” e, terminou, “para mim é muito gratificante poder colaborar com ele na promoção desta sua nova freguesia”. 

O livro contou com a participação dos fotógrafos Marco Rodrigues e Jorge Laranjeira e foi editado pela Portugal MAG. 

 

RAUL ALMEIDA: “SIGNIFICA MUITO ESTAR NUMA FREGUESIA QUE ME DIZ MUITO” 

Por seu lado, para Raul Almeida estar ali, nesta Festa da Comunidade, “significa muito, eu tenho estado o dia todo na freguesia dos Carapelhos que é uma freguesia que me diz muito”. 

“Uma iniciativa destas começada há 30 anos em torno de um investimento na solidariedade social, que vai desde a creche, ou seja, dos 3 meses e, como disse o presidente da instituição, até aos 100 anos, sente falta de apoio da parte das entidades governamentais e do PRR”, sublinhou o presidente da edilidade que, terminou dizendo “estar numa iniciativa destas, que é também uma angariação de fundos, é um orgulho”. 
 

Posts relacionados