Scroll Top

ESTREIA DO CINE-CONCERTO “EPOPEIA GANDAREZA” EM CANTANHEDE A 7 DE JULHO

CANTANHEDE

O filme “Epopeia Gandareza” (2022), realizado por Vasco Espinhal Otero e produzido por Cabra Cor de Rosa / Cineclub Bairrada, irá ter a estreia do seu formato cine-concerto, com a banda sonora criada pelo projeto “Cabra Cor de Rosa” interpretada ao vivo, acompanhando a projeção da obra, no próximo dia 7 de Julho, pelas 21h30, na Praça Marquês de Marialva, em Cantanhede.

Nesta epopeia, o espetador é convidado a adotar a visão de um narrador divino ou extraterrestre, vindo dos confins do Cosmos e do início microscópico da vida, que chega ao nosso planeta, chegando mesmo à região da Gândara, em Portugal… No entanto, esta é somente uma referência, um ponto de passagem, com uma cultura própria, entre muitas desta aldeia global. As presentes ameaças ao meio ambiente são abordadas com foco nas soluções de futuro: diversidade cultural, partilha emocional e arte científica.

A obra, iniciada em 2016, comporta elementos de vários géneros cinematográficos e foi já premiada em países como Índia, Argentina, Estados Unidos da américa, África do Sul e Malásia. 

Este é um marco que assinala o início da sua digressão nacional e internacional, sendo que a entrada é livre (para bancadas, cadeiras e lugares de pé).

A sessão conta com o alto patrocínio do Município de Cantanhede e integra a programação da Tapas & Papas – Mostra de Gastronomia e Artesanato de Cantanhede, sob a organização da União das Freguesias de Cantanhede e Pocariça.

Posts relacionados