Scroll Top

ESCOLA BÁSICA DE CANTANHEDE SUL REALIZOU ECO-DESFILE

CANTANHEDE

A Escola Básica de Cantanhede Sul foi novamente palco de um Eco-Desfile, iniciativa que decorreu pelo 10.º ano consecutivo e que deu asas à criatividade, com pincelada ecológica, traduzida em magníficos trabalhos que exigiram muita dedicação e trabalho de variadíssimos pais, encarregados de educação, alunos, familiares e amigos.

O Eco-Desfile é uma iniciativa integrada no projeto Eco-Escolas e tem como principal propósito a sensibilização para a adoção de comportamentos ecologicamente responsáveis, apelando à mobilização de todos. Assim, o desfile envolveu alunos, professores, assistentes operacionais, pais, encarregados de educação e autarquias, que numa concertação de esforços elaboraram os fatos com materiais reciclados e muita imaginação e cujo resultado final permitiu um espetáculo de alta qualidade.

Estes magníficos trabalhos e este exemplo de envolvimento da comunidade escolar e das famílias merece destaque e ser partilhado com a comunidade em geral, pelo que vem o Município de Cantanhede congratular-se com o sucesso do Eco-Desfile da EB Cantanhede-Sul.

Foi um desfile sustentável de grande beleza, mas sobretudo de grande criatividade e de participação dos pais e encarregados de educação no projeto que está inserido no programa Eco-escolas”, elogiou o vice-presidente do Município, Pedro Cardoso, realçando “a importância deste programa como aposta na educação ambiental, uma dimensão fundamental da educação para a cidadania”.

Numa breve intervenção, o autarca destacou ainda o papel dos professores e do pessoal auxiliar, destacando “os professores coordenadores Manuela Ramos e Carla Marques e o incentivo do professor António Carvalho”, para quem foi pedido uma enorme salva de palmas “pelo percurso pedagógico que tem tido à frente da Escola básica de Cantanhede-Sul”. 

O Programa Eco-Escolas, é um programa-chapéu, já que para além da sua dimensão internacional, é paralelamente agregador das sinergias locais das comunidades educativas.



Posts relacionados