Scroll Top

EQUIPA DE BASQUETEBOL SUB 14 MASCULINO ALCANÇOU NA FASE FINAL O TERCEIRO LUGAR DO PÓDIO

CANTANHEDE

Promovida e organizada pela Associação de Basquetebol de Coimbra, com o apoio do Ginásio Clube Figueirense, realizou-se, nos passados dias 15 e 16 de junho, a Fase Final Distrital Sub 14 masculino, tendo como palco o Pavilhão Galamba Marques, na Figueira da Foz.

Competiram nesta fase final em que os jogos foram disputados em 2 tempos de 12 minutos cada, as equipas da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, Ginásio Clube Figueirense A e B, Associação Académica de Coimbra A e B e o Olivais Futebol Clube.

A equipa da Sociedade Columbófila, constituída pelos jovens atletas Duarte Jerónimo, Guilherme Monteiro, João Pedro Sarmento, Miguel Dinis, Tiago Bessa, Diogo Ribeiro Cap, Guilherme Cortesão, Tomás Miranda, Bernardo Bento, Gabriel Farinha, Bernardo Caldeira e Simão Cruz, tiveram um bom desempenho, batendo-se “com galhardia e grande determinação”.

A equipa da ASSSCC iniciou a sua participação nesta fase final defrontando no primeiro dia a equipa A da Académica de Coimbra, saindo derrotada por um expressivo 66 – 20.

Ainda no mesmo dia, os jovens basquetebolistas da Sociedade Columbófila defrontaram o Ginásio A, voltando a registar um resultado menos favorável, vencendo a partida a equipa do Ginásio, por 33 – 47.

Na jornada seguinte, e já no último dia da competição, a equipa da ASSSCC defrontou a Académica – B, obtendo no final do jogo um resultado favorável de 38 – 06, vencendo igualmente no último jogo a equipa do Olivais por 42 – 32, o que lhe permitiu alcançar o 3º lugar do pódio, vencendo esta competição a Associação “com muito agrado” a presença do atleta da ASSSCC Bernardo Telles Bento no 5 ideal. 

A Columbófila Cantanhedense afirma que “a dedicação e o trabalho desenvolvido por todos os jovens atletas, a par da sua assiduidade aos treinos, garantiu que, pela primeira vez na história do nosso clube, foi possível alcançar um 3º lugar numa fase final desta modalidade”, acrescentando que “neste resultado, que muito nos orgulha, não é alheio o trabalho desenvolvido pelo coordenador da Secção de Basquetebol e treinador Professor João André e da Team Manager Ana Rodrigues”.

A direção da Associação deixa também palavras de homenagem e apreço aos familiares dos atletas, que foram “incansáveis no apoio aos seus filhos e sobretudo à Secção de Basquetebol”.

Posts relacionados