Scroll Top

ENCONTRO E LEITURA DE TEXTOS MARCA (RE)INÍCIO DAS TARDES COMUNITÁRIAS

CANTANHEDE

O projeto do Município de Cantanhede “Tardes Comunitárias: Dar + Vida Aos Anos” regressou no dia 20 de setembro, após a habitual interrupção de verão, com a realização de uma sessão subordinada ao tema Encontro e Leitura de textos.

A sessão decorreu no jardim do Largo Conselheiro Ferreira Freire com a leitura de vários excertos escritos por participantes no projeto Tardes Comunitárias, que acederam ao desafio lançado pelos escritores António Canteiro e Fátima Negrão na atividade “Vamos falar sobre escrita?”, que decorreu a 7 de junho. A este repto, 32 participantes responderam assertivamente e escreveram textos, em prosa ou poesia, para lerem e declamarem em conjunto na primeira atividade do último quadrimestre. 

Recorde-se que este projeto tem apostado na realização de um conjunto de iniciativas que integram as componentes didática e formativa, estimular o interesse de quem dispõe de tempo, possibilitando grandes oportunidades de ocuparem o seu tempo livre com atividades de qualidade.

Com o principal objetivo de promover a participação ativa e saudável da população com idade igual ou superior a 55 anos e, desta forma, melhorar a qualidade de vida (bem-estar físico, social e mental) desta franja populacional, o Município de Cantanhede pretende, também, facultar o acesso a atividades dinamizadas pelos diferentes serviços, designadamente os serviços de Ação Social, Cultura, Desporto, Proteção Civil e Turismo. O projeto pretende, ainda, fomentar a participação social e cívica e a troca de experiências, proporcionando a partilha de ideias, conhecimentos e momentos de convívio e estimular o gosto por uma constante atualização de saberes.

Assim, às quartas-feiras, entre as 14h30 e as 17h30, irão decorrer ações diversas, desde exercícios de ginástica ou de outros desportos, a debates em torno de matérias como a saúde e segurança, literatura, artes plásticas, turismo e proteção civil. O mote para estas ações pode ser feito a partir da análise de documentos ou da projeção de filmes. Estão, ainda, previstas atividades como visitas guiadas, debates literários ou convívio social atrativo.

Os interessados podem obter mais informações na Casa Francisco Pinto, na Rua António José de Almeida nº 3, em Cantanhede, ou através do número 231 410 123 ou do email tardescomunitarias@cm-cantanhede.pt.

Posts relacionados