Scroll Top

DOMUS NOSTRA COMEMOROU 49 ANOS DE VIDA E, SEGUNDO PAULO GREGO, “ESTE ANO COM A CEREJA NO TOPO DO BOLO, COM O LANÇAR DA PRIMEIRA PEDRA DOS NOVOS BALNEÁRIOS”

MIRA

Os 49 anos do Clube DOMUS NOSTRA foram alvo de comemoração a 17 e 18 de junho, com o ponto “mais alto e mais significativo”, conforme ouvimos de um dos presentes, o do lançamento da 1ª pedra dos novos balneários no dia 17.

O programa incluiu, ainda no dia 17, o Torneio Amizade em futsal onde participaram as equipas da Câmara Municipal de Mira, dos Bombeiros Voluntários de Mira, da GNR de Mira e do Clube DOMUS NOSTRA e o corte do bolo de aniversário com os “Parabéns a Você” e, ainda, a o lanche-convívio. No dia 18 decorreu uma Romagem ao Cemitério.

O vereador da Cultura e do Desporto da Câmara Municipal, Tiago Cruz, disse ao Jornal da Gândara que esta data “é muito importante, é uma associação de referência no nosso concelho, com um grande leque de atividades desportivas, com boas práticas, com um bom posicionamento, com um grande trabalho e agora, também, com uma ambição de renovação das suas instalações e que a Câmara está a apoiar e, portanto, acho que é muito positivo.”

Aquele vereador disse ainda, referindo-se aos 50 anos que a coletividade comemora em 2024, que “nos 50 anos, o município de Mira quer colaborar para que esses 50 anos sejam marcantes.”

Por sua vez, Artur Fresco, vice-presidente da edilidade, salientou ao nosso jornal que “este aniversário é (foi) a preparação do aniversário do ano que vem” continuando referindo que “esta é uma associação que existe há muitos anos e todas as pessoas que fizeram parte das direções estão de parabéns por terem chegado aqui e pela obra que foi feita ao longo destes anos todos.”

O “vice” da edilidade frisou, ainda, que “os 50 anos vão ser um marco importante, importantíssimo, primeiro porque é um número redondo, segundo porque é o apresentar do trabalho, da obra, para levantar o nome e as condições que faltam para o nível que já existe.”

“Desejamos continuar a ser uma referência na formação ao nível do futsal e sobretudo vamos manter as diretrizes traçadas já alguns anos e promover o nome da nossa localidade e do nosso concelho”

Paulo Grego, presidente do DOMUS NOSTRA referiu ao nosso jornal “que o aniversário correu dentro do esperado, programado e desejado. Á semelhança de anos anteriores este é o momento da reunião da família do DOMUS NOSTRA, em toda sua valência. Juntamos ao aniversário o encerramento da época desportiva, dai ser uma festa e sobretudo um momento de confraternização. Este ano com a cereja no topo do bolo, com o lançar da primeira pedra dos novos balneários.”

De seguida, o presidente da coletividade aniversariante frisou que, quanto ao futuro, o objetivo é “continuar a apostar na formação, não só no desporto, mas na formação de crianças, jovens e adultos mais saudáveis, mais responsáveis e capazes. Desejamos aumentar o leque de oferta desportiva que atualmente já possuímos, desejamos continuar a ser uma referência na formação ao nível do futsal e sobretudo vamos manter as diretrizes traçadas já alguns anos e promover o nome da nossa localidade e do nosso concelho.”

A terminar, Paulo Grego falou do seu tempo no clube e referiu que “são já quase 20 anos a liderar a direção do DOMUS NOSTRA, mas ao contrário do que se possa pensar, a vontade de continuar e de fazer melhor e maior do que o cansaço. Sinto-me um privilegiado por poder servir uma instituição como está. Garantidamente que o retorno é sempre maior que a dádiva. Não quero com isto dizer que todos os dias são um mar de rosas, ao longo destes anos também temos tido os nossos problemas, e alguns de difícil resolução, com a força de todos os colegas de direção, sempre temos conseguido ultrapassar e conseguir levar a água ao nosso moinho. Naqueles dias em que nem tudo está bem, basta lembrar uma das nossas vitórias, um golo, um momento glorioso, ou até mesmo apenas um sorriso de um atleta nosso e tudo passa.”

Apoiaram esta iniciativa a Junta de Freguesia de Mira, a Câmara Municipal de Mira, a Associação de Futebol de Coimbra e a Federação Portuguesa de Futebol.

Posts relacionados