Scroll Top

DOMUS NOSTRA APRESENTOU O DOMUS TRAIL QUE, SEGUNDO PEDRO GORDO, “VAI SER UMA REFERÊNCIA” NA MODALIDADE

MIRA

O DOMUS TRAIL foi apresentado no bar do clube e contou com Paulo Grego, presidente da direção do clube, Pedro Gordo, vice-presidente e responsável desta nova secção, Eliseu Fortes, da JAL – DOMUS NOSTRA e Tiago Cruz, vereador da Câmara Municipal de Mira com o pelouro do desporto.

Paulo Grego abriu a sessão agradecendo ao atleta João Silva, ali presente, “pelo que tem feito no atletismo em Mira”. Continuou dizendo que “o DOMUS NOSTRA é conhecido por ser um clube de Futsal, mas somos muito mais do que o Futsal e, ao longo dos anos, temos apresentado inúmeras secções e esta de trail. O ano passado participámos em algumas provas como individuais e o bichinho ficou ali.” Adiantou que “algumas pessoas mais persistentes que outras foram chateando para que nós abraçássemos este projeto e, então, no início deste ano, resolvemos participar na modalidade trail e estamos filiados numa associação própria que é a Associação de Trail Running de Portugal.”

O presidente do clube disse a terminar que “este foi mais um desafio que a direção do DOMUS NOSTRA aceitou.”

Pedro Gordo começou por dizer que “estamos aqui para que esta secção seja um grupo de amigos para fazer aquilo que gosta. No trail, como nos desportos todos, como amadores, o objetivo principal é a amizade.” Continuou dizendo que “temos aqui pessoas que se juntaram ao projeto e que são das mais diversas localidades, são atletas da Figueira da Foz, de Coimbra, de Cantanhede, de Mira, é um grupo heterogéneo -e há – de ser um grupo que gosta de estar junto.”

Referiu depois “os parceiros do projeto” referindo-se às empresas, mas, também, à Junta de Freguesia de Mira e à Câmara Municipal de Mira, salientando “a sorte da Câmara ter estado sempre ao nosso lado, bem como a Junta de Freguesia.”

Disse, depois, “ser uma honra para nós que o Eliseu seja o nosso patrono, o nosso padrinho. Nós olhamos para ele e temos uma admiração pelo Eliseu e por este projeto da JAL – DOMUS NOSTRA que ele personifica e, para nós, estes atletas são da nossa família, são da nossa casa.”

Pedro Gordo terminou dizendo “estamos na luta, vamos com certeza ser uma referência no trail.”

Tiago Cruz começou por dizer que “a vida é feita de desafios e o DOMUS NOSTRA, ao longo dos anos, tem tido vários e sempre superados.”

Continuou referindo “uns de maior dimensão, outros de menor dimensão mas não de menor importância como este que estamos aqui a apresentar hoje.”

O vereador do desporto afirmou, depois, que “eu pessoalmente que venho da área do desporto e do associativismo, fico feliz que o concelho de Mira tenha um dinamismo muito grande em termos associativos, em termos desportivos, e o DOMUS NOSTRA é uma instituição de referência.”

Tiago Cruz mostrou “interesse” em vir a “fazer parte desta secção” e salientou “grande componente desportiva e cultural em várias áreas, o DOMUS NOSTRA não é apenas um clube de FUTSAL.”

Referindo-se aos atletas cabo-verdianos, disse que “Mira está sempre de portas abertas para vos receber.”

Terminou afirmando “o reconhecimento do Município pelo trabalho que vocês fazem em Cabo Verde.”

A secção é composta por 15 atletas, e este ano já participou em duas provas como filiados. Dia 26 deste mês vão participar numa prova em Coimbra.

O equipamento da secção será apresentado muito em breve.

O padrinho da secção é Eliseu Fortes, atleta cabo-verdiano da JAL – DOMUS NOSTRA, que, na apresentação, referiu aceitar “o convite” para ser o padrinho da secção. “Este é mais um desafio desta casa que também é nossa”, adiantou.

Posts relacionados