Scroll Top

“CURTIÇÃO DO TREMOÇO” BRILHOU NOS OLHOS DA FERVENÇA

CANTANHEDE

Foi no passado sábado, 20 de maio, à noite, na Praia Fluvial dos Olhos da Fervença, na freguesia de Cadima, concelho de Cantanhede, que decorreu a estreia do evento “Curtição do Tremoço”, perante muito público presente nos terraços, esplanadas e bancadas naturais do local, que assim explanou a sua funcionalidade de anfiteatro natural.

Segundo a organização, o balanço geral foi muito positivo, tendo em conta o seu objetivo ambicioso de criar pontes entre tradição e inovação, bem patente do duplo significado do título do projeto, havendo ainda todo um caminho aliciante a percorrer, tendo sido este apenas o ponto de partida”.

Tratou-se então de um sarau cultural com vários espetáculos e performances de áreas artísticas em ascensão na região, este ano com a curadoria da Associação Episódio Medieval e da União Recreativa da Taboeira (perspetivando-se que mais associações da freguesia de Cadima venham a aderir nas próximas edições).

Foi realizado o foto-concerto “SOM” pelo projeto Cabra Cor de Rosa, com várias dezenas de fotografias a serem projetadas no espelho de água da praia fluvial, sendo que cada uma delas teve a sua própria sonoplastia / música interpretada ao vivo. Houve ainda várias surpresas como a participação sonora através das acelerações nos seus motores pelo Vespa Clube Paperinos durante as fotografias a si alusivas, a homenagem à equipa sénior de futebol feminino da União Recreativa de Cadima (que garantiu a continuidade na segunda divisão nacional) com projeção das fotografias das celebrações de golos sob os fortes aplausos do público presente e ainda a exibição de um conjunto de fotografias antigas de várias pessoas e locais históricos da freguesia de Cadima acompanhadas pela interpretação de melodias com o instrumento de cordas argentino denominado de Roncoco por Vasco Espinhal Otero.

Houve também um espetáculo de fogo pelo conjunto “Von Fénix”, oriundo da Figueira da Foz, com as labaredas provocadas durante a dança da intérprete a estarem sincronizadas com a música e a serem visíveis também no espelho de água. Foram também projetados na água (com interessantes reflexos nas árvores envolventes) vários vídeos de cariz digital e geométrico a acompanhar atuação de DJ Patêlo, natural de Vila Nova de Outil, com a sua seleção de temas clássicos de rock e ainda o concerto de música eletrónica por Phill Bass, mais um artista emergente de Cadima.

Este evento está incluído na programação geral da 18ª edição da “Feira do Tremoço”, com organização da Junta de Freguesia de Cadima e apoio do Município de Cantanhede.

Posts relacionados