Scroll Top

CONTINUA A ANIMAÇÃO NA PRAIA DA VAGUEIRA COM O “ANIMAR O VERÃO  2023”

VAGOS 1

O “Animar o Verão”, continua em pleno com inúmeras  atividades  prometendo um verão cheio e animado na Praia da Vagueira.

Continua a animação na “Melhor Praia do Mundo”, na Praia da Vagueira, no concelho de Vagos, que se irá estender até ao dia 3 setembro.

Até ao final da programação do Animar o Verão continuam, em permanência, no Largo Parracho Branco, a Biblioteca de Praia, a mostra de Artesanato, a Rota do Livro, os Jogos Tradicionais com o Museu do Brincar, o Miniphonopentatube, o Posto de Turismo e Espaço Bairrada que continuam a receber Sunsets animados por DJ´s, todas as sexta-feiras, pelas 18h00. 

Durante o mês de agosto, no passadiço da praia, continuará presente o Phonopentatube, uma experiência a não perder. Metros de tubo afinado onde o público terá a possibilidade de experimentar o mundo Crassh, esperando que resulte numa interacção/experimentação constante da instalação e da criação sonora.

Irão manter-se, ao longo do mês de agosto,  as “Caminhadas ao Pôr do Sol” ao final da tarde de cada sexta-feira, passando pela “Hora do Conto”, aos fins de semana, na Biblioteca de Praia.  

A sensibilização ambiental, também, continua com a atividade “O mar contra-ataca” que, nos dias 6, 12 e 13, entre as 16h00 e as 18h00,  levará muita animação e educação para um melhor ambiente aos areais da Praia da Vagueira, do Labrego e do Areão. 

Para os mais novos, o “Dia dos Insufláveis” não irá faltar, no Largo Parracho Branco, nos dias 6 e 20. No dia 12, pelas 11h00, é Hora do Conto e Oficina de Teatro, na Biblioteca de Praia. 

Ainda, no Espaço Museológico, as Curtas de Cinema Infantil – “Avanca Gigantes”, decorrem todas as segundas, terças e quintas feiras, às 15h00 e as 21h30, com sessões Sol, Mar e Ria que surgem de uma colaboração entre o Município de Vagos e o Cineclub Bairrada/Cineclube de Avanca. Ainda, neste mesmo espaço, nos dias 9 e 10 de manhã,, entre as 10h00 e as 12h00 e de tarde, entre as 14h00 e as 16h00, decorrem workshops de teatro.

Nos  dia 5 e 26, pelas 18h00, os passadiços da praia recebem a companhia sonora com o D´Improviso e com o Fábio&Rodolfo – Duo Acústico que irão dinamizar o passadiço, nestes dias.

A complementar esta oferta, em termos musicais, o Largo Parracho Branco irá receber, todas as quartas-feiras, concertos com PESTE & SIDA, no dia 2 e PEDRO MAFAMA, no dia 9, ambos às 22h30, MAGMA, no dia 16, pelas 21h30, os TRIBUTUS, no dia 23, pelas 22h30 e a fechar este ciclo de concertos a atuação dos MP3, também, pelas 22h30.

Ainda, ao longo deste mês, diversas atividades itinerantes decorrem, pontualmente, como  o CRASSH_RECYCLE que irá percorrer as nossas praias levando junto do público toda a sua energia e interação sem deixar ninguém indiferente com a sua performance divertida e cheia de surpresas, explorando sonoridades dos baldes e capacetes ou serrote, ainda, a atividade itinerante ANIMADIXIE, um grupo de jazz dixieland ao estilo dos “anos 20”. Com Animadixie o público pode contar com uma animação divertida, carismática e cheia de ritmo. As performances musicais misturam-se com momentos de contemplação e reflexão sobre a importância da preservação ambiental, a atividade itinerante FITA COLA onde três personagens que habitam um veículo-caravana irão contagiar o público por entre música e muita interação. FITA COLA é acima de tudo um convite à libertação da rotina, do afastamento que tantas vezes nos aflige e tantas vezes nos impede de, num mundo plástico, podermos ser mais humanos e  a performance itinerante MUSKO é um espetáculo único que combina a beleza da natureza e a energia da percussão. Tendo a floresta como imaginário, transporta-se o público para um mundo cheio de vida e som. Com uma estética visual deslumbrante, este espetáculo itinerante é uma celebração da beleza e diversidade da natureza fundida com uma mensagem sobre a importância de cuidar do nosso planeta.

Decorre, novamente, o Peddy Paper “À descoberta de Vagos”, no dia 8, pelas 10h00 e, ainda, as “Manhãs Náuticas”, a partir das 9h00, para animar a Marina da Praia da Vagueira. O habitual “Piquenique com as Estrelas” não irá faltar, no dia 12, pelas 20h30, no Estádio dos Lagos, em Soza, para observar a “chuva de estrelas” e festejar o 10º aniversário desta atividade que ano após ano junta cada vez mais famílias e amigos.

Durante a tarde do dia 19, decorre, no Passadiço da Praia da Vagueira, o Revela-te-Arte ao Vivo e neste mesmo dia, pelas 21h30, decorre, no Espaço Museológico, o espetáculo musical com os TRIP

No dia 26, pelas 21h00, decorre mais uma edição do Surf Noturno,na Praia da Vagueira, com muitas atividades, a partir das 14h00, dirigidas para todas as idades, desde aulas de surf, demonstração de massagens e Sunset com música ao vivo.

No dia 27, decorre, no Largo Parracho Branco, a tradicional Feira Gandaresa, das 10h00 às 18h00, e o Festival de Folclore e Marcha de Ouca, a partir das 16h00.

Já em setembro, o progama do Animar o Verão continua com o Sunset na Praça, no dia 1, com o DJ JPedro, pelas 18h00, no Posto de Turismo/Espaço Bairrada, no dia 2, pelas 18h00, há música no passadiço, com Tiago Taborda ao saxofone e para fechar a programação, no dia 3,  há música no passadiço com os Cavaquinhos do Areão convidam Cabaças e cavaquinhos.

 

Posts relacionados