Scroll Top

COMUNICADO: JS PEDIU E CARTA EDUCATIVA DE MIRA VAI FINALMENTE SER LEVADA A APROVAÇÃO

js mira

Juventude Socialista de Mira tem estado atenta e interventiva na gestão do Executivo nas mais  diversas matérias, reivindicando sempre que se justifica, em prol dos interesses dos nossos  concidadãos. Uma das matérias que temos vindo a alertar desde o ano de 2020 tem sido a  revisão da carta educativa, pela sua importância na condução e tomada de decisão dos destinos  da Educação no nosso Concelho. 

Após 3 anos sem qualquer explicação para a ausência da revisão deste documento, a Juventude  Socialista de Mira recebeu, em formato eletrónico, a nova Carta Educativa, devidamente  atualizada, para posterior aprovação e votação do Conselho Municipal da Educação (CME). Recorde-se que o Conselho Municipal da Juventude (CMJ) tem assento no CME, em que foi eleito  Manuel Conceição, Presidente da JS, para o efeito. 

A JS Mira refere em comunicado, representada pelo seu Presidente, que “Hoje é um dia feliz  para o Concelho de Mira e, em particular, para a Educação dos nossos Jovens. Mas não podemos  deixar de referir que perdemos 3 anos nesta revisão, numa total inoperância deste Executivo”.  Por outro lado, a JS está já concentrada naquilo que são as futuras lutas na Educação, “creio que  existem duas nesta área da educação que são absolutamente fundamentais e de fácil resolução:  a primeira, a legalização da Associação de Estudantes, e uma segunda que tem que ver com a  criação de dois fóruns, um de empregabilidade e outro político, destinado aos alunos da  escola.”.