Scroll Top

CASA GANDARESA DO SEIXO VAI SER INAUGURADA A 7 DE AGOSTO

No dia 7 de agosto, pelas 17h, vai ser inaugurada a primeira fase da Casa Gandaresa do Seixo.

Cerimónia de inauguração, Bênção da casa, abertura do “Sótão de Memórias” – Biblioteca Comunitária, atuação do Grupo Folclórico Flores Vivas do Seixo e merenda com porco no espeto fazem parte do programa que foi escolhido para este dia.

Em declarações ao Jornal da Gândara, o presidente da Associação Cultural e Recreativa do Seixo, Tiago Cruz, referiu que “este é um projeto de uma comunidade. Uma obra sonhada e executada. Uma obra que nos enche de orgulho a todos e que irá permitir perpetuar nas próximas gerações aquilo que foi o berço da Região da Gândara, a casa gandaresa, símbolo de união, família, trabalho e convivências. Estamos muito gratos por finalmente podermos abrir as portas de forma oficial e trabalhar nesta infraestrutura, como um referencial, turístico, cultural, patrimonial e gastronómico. “

Aquele dirigente disse também que “esperamos ainda que esta casa agora reabilitada seja um motivo para todos os proprietários de casas gandaresas sentirem ainda mais vontade de preservarem este edificado tão importante para a nossa região. Em nome da ACR, agradeço a todos os que tornaram possível a concretização deste sonho.”

Posts relacionados