Scroll Top

CARETOS DA LAGOA: PESSOAS JUNTARAM-SE PARA VER O FILME

IMG_1149-min

As pessoas juntaram-se, na tenda municipal das Festas de S. Tomé, em nome de “uma tradição que temos na Lagoa e que nem sabemos desde quando” como nos referiu um habitante da localidade que, adiantou, “lembro-me desde sempre dos Caretos da Lagoa” para assistirem à projeção do filme que foi encomendado pela Câmara Municipal de Mira a Tiago Cerqueira que o realizou.

Depois das pessoas terem visto o filme, Tiago Cerqueira, o realizador de “Caretos da Lagoa”, salientou ter tido “toda a liberdade” para a realização do filme.

Além do realizador, estiveram presentes na sessão alguns dos vereadores, o presidente da Câmara Municipal Raul Almeida, o antropólogo Eduardo Tomé e o responsável pelos caretos João Luís Pinho.

Recorde-se que a 26 de fevereiro último, na sede do Lagonense, decorreu a apresentação pública do Livro “Rituais com Máscara – Rota das Máscaras em Portugal (Lagoa de Mira)”, um trabalho da Projestur numa parceria com o município de Mira e com os Caretos da Lagoa, dedicado às tradições e original manifestação destes Caretos, que, em época de entrudo continua a acontecer, de forma renovada, anualmente na Lagoa de Mira.

Posts relacionados