A Câmara Municipal de Mira recebeu, no dia 6 de dezembro, uma menção honrosa do Programa Bandeira Azul, como sinal de reconhecimento das boas práticas de educação ambiental que tem efetuado junto da sua comunidade.
O prémio Município + Azul reconhece, em cada uma das 7 regiões hidrográficas, o Município com melhor pontuação nas atividades de educação ambiental, realizadas no âmbito do Programa Bandeira Azul.
A realização de, pelo menos seis atividades de educação ambiental é um dos critérios obrigatórios do programa Bandeira Azul. E, com este prémio distinguem-se os Municípios cujas atividades de educação ambiental se destacam em aspetos como: inovação, criatividade, pertinência, multiplicidade de parcerias, abrangência de vários público-alvo, avaliação, entre outras.
O vereador com o Pelouro do Ambiente, Bruno Alcaide, recebeu este reconhecimento no seminário nacional Bandeira Azul 2022, e afirmou que “a Associação Bandeira Azul está atenta ao que temos vindo a fazer junto da nossa comunidade e esta menção honrosa reflete que estamos no bom caminho, uma vez que fomos escolhidos entre tantos outros municípios que também têm apostado neste tipo de ações”, deixando um reconhecimento e “agradecimento aos colaboradores do Município pela planificação e realização das várias atividades de educação ambiental ao longo do ano, que contam com a participação de vários parceiros, juntas de freguesia, agrupamento de escolas, IPSS´s, associações locais, Adamastor – Associação de Nadadores Salvadores de Mira, Associação da Arte Xávega e concessionários de praia”.