Scroll Top

CÂMARA MUNICIPAL DE CANTANHEDE REQUALIFICA PARQUE DE LAZER EM OURENTà

CANTANHEDE

A Câmara Municipal de Cantanhede vai requalificar o Parque de Lazer das Sete Fontes, na freguesia de Ourentã, por cerca de 136 mil euros. O auto de consignação da empreitada foi assinado hoje pela presidente da autarquia, Helena Teodósio, numa reunião com o representante da empresa adjudicatária e com o presidente da Junta de Freguesia de Ourentã, Carlos Ventura.

Inserido numa zona natural especialmente atrativa, o Parque de Lazer das Sete Fontes tem como elemento dominante a praia fluvial junto às sete bicas de água que explicam o topónimo e em torno da qual se situam o parque infantil, o parque de merendas e um pequeno circuito de manutenção, bem com um bar com instalações sanitárias de apoio.

A intervenção a realizar visa resolver alguns problemas identificados, nomeadamente os danos da “piscina natural” que já condicionam de algum modo o seu uso balnear. A tela existente apresenta alguns estragos devido ao deficiente funcionamento dos dispositivos de drenagem e o sistema de abastecimento e controlo da água apresentam algumas deficiências, além da necessidade de ser melhorado o acesso a pessoas com mobilidade condicionada, nomeadamente com a valorização dos percursos pedonais e a criação de lugares de estacionamento para essas pessoas.

“Trata-se de uma obra muito importante, porque a Praia Fluvial das Sete Fontes é um valioso ativo turístico, está muito bem localizada e regista uma grande afluência, principalmente durante a época balnear”, afirmou a presidente da Câmara Municipal. 

Segundo Helena Teodósio,o Município pretende valorizar significativamente o parque, tornando-o mais acessível a todos e dotando-o de melhores condições para a utilização da “piscina natural”, de modo a rentabilizar o seu imenso potencial”.

A memória descritiva do projeto refere que empreitada incidirá na redefinição da zona de banhos, com a substituição da tela existente, na execução de um furo, para extração de água destinada à rega e abastecimento da piscina, além da substituição da rede de água potável.

Com o valor global de 128.355,70 euros + IVA, a obra tem um prazo de execução de 120 dias seguidos.

O Parque de Lazer das Sete Fontes localiza-se junto à Estrada Nacional 234 (EN234), a cerca de seis quilómetros do nó de acesso à autoestrada (A1), na Mealhada.

Posts relacionados