Scroll Top

BIBLIOTECA MUNICIPAL PROMOVE INICIATIVA À MINHA ESPERA EXISTE UM LIVRO 

CANTANHEDE

Durante o mês de fevereiro, a Biblioteca Municipal deu início ao projeto À minha espera existe um livro. A atividade é dirigida aos utentes da Biblioteca Municipal, de qualquer idade, que em cada semestre do ano em ponderação, registem o maior número de requisições de livros.

No projeto À minha espera existe um livro, a Biblioteca Municipal apura quais os utentes, que durante cada semestre do ano em ponderação, no caso, 2023, requisitaram maior número de livros. De forma a promover o interesse junto de todos os leitores, a iniciativa comtempla utilizadores de quatro faixas etárias: com idades até aos 6 anos, dos 7 aos 12, dos 13 aos 17 e a partir dos 18 anos, selecionando três vencedores por categoria. Posteriormente, é atribuído um prémio, simbólico, constituído por um saco com uma estampa da imagem do projeto, um caderno de escrita e uma esferográfica.

Os vencedores do primeiro semestre de 2023 foram: Lina de Noronha, Mafalda Lei e Pedro Catarino, na categoria até aos 6 anos; Diogo Corte-Real, Simão Maia e Tomás Cravo, na categoria 7 aos 12 anos; Emília Lourenço e Mafalda Barreiros (ex-aequo), Ana Faim e Pedro Castelo-Branco (ex-aequo), Anna Maia e Francisco Baptista (ex-aequo), na categoria 13 aos 17 anos; António Gomes da Cruz, Jorge Aurélio Carvalho e Sara Isabel Monteiro (ex-aequo) e Maria Isabel Lourenço, na categoria mais de 18 anos.

No mês de março, os vencedores são convidados a deixar uma sugestão de leitura, a partir dos livros que mais apreciaram entre as várias publicações lidas, e essas propostas figurarão nas salas da Biblioteca Municipal de Cantanhede.

Entre outros objetivos, a iniciativa visa incentivar hábitos de leitura, estimular a participação cultural da comunidade que frequenta o equipamento cultural, através de sugestões literárias. O projeto visa, ainda, rentabilizar economicamente a coleção da Biblioteca Municipal, auxiliando na redução dos gastos das famílias, contribuir para a diminuição da pegada ambiental destes utilizadores e manifestar reconhecimento pela fidelidade destes frequentadores da unidade cultural.

Posts relacionados