Scroll Top

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CANTANHEDE PROMOVEU SESSÃO DE LEITURA DE TEXTOS NO JARDIM LARGO CONSELHEIRO FERREIRA FREIRE

CANTANHEDE

Cerca de cinquenta pessoas participaram na sessão Encontro. Leitura de textos pelos participantes nas Tardes Comunitárias que se realizou no dia 20 de setembro, no jardim do Largo Conselheiro Ferreira Freire, em Cantanhede. 

Integrada no projeto Tardes Comunitárias: Dar + Vida Aos Anos, a iniciativa, contou, ainda, com as presenças do escritor e poeta António Canteiro e da poetisa Fátima Negrão.

Na sessão, a Biblioteca Municipal disponibilizou a cada participante uma brochura com as contribuições dos que aceitaram o desafio literário. No decurso do encontro foram lidos os trechos de todos os trabalhos apresentados, registando-se um ambiente intimista bastante agradável para todos os participantes.

António Canteiro, autor de um dos textos, elogiou a iniciativa literária, comparando-a a “uma primeira colheita, especial e única”, importantíssima para “despertar o público das Tardes Comunitárias para o fantástico exercício literário.”

A poetisa Fátima Negrão, autora do poema “A Paz”, que  também integra a brochura, felicitou os envolvidos no projeto, e considerou-o “o primeiro passo para cada um se aventurar e persistir na escrita.” 

Recorde-se esta inicativa surge no âmbito da sessão “Vamos falar sobre escrita?”, que se realizou no passado dia 7 de junho e que contou com a presença de António Canteiro e Fátima Negrão. Durante a sessão, os oradores lançaram o desafio aos participantes das Tardes Comunitárias para produzirem um texto, em prosa ou poesia. O desafio foi prontamente aceite por 32 pessoas, que, com bastante empenho e dedicação, elaboraram os seus trabalhos, culminando com a sua apresentação nesta sessão.

Posts relacionados