Scroll Top

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CANTANHEDE PROMOVEU OFICINA DE PINTURA

CANTANHEDE

A Biblioteca Municipal de Cantanhede promoveu no passado dia 17 de janeiro uma Oficina de Pintura. Particularmente direcionada para a população sénior, a iniciativa contou com a presença de quinze utentes do Centro Social e Polivalente de Ourentã, que estiveram acompanhados por três técnicas da instituição. 

A oficina foi dinamizada pelo artista plástico José António Almeida, cujos trabalhos se encontram expostos neste equipamento cultural, durante o mês de janeiro e que prontamente acedeu a ensinar um pouco da sua arte aos participantes.

Após a apresentação do pintor, cada participante pintou a sua tela utilizando para o efeito tintas acrílicas e uma esponja, seguindo as instruções dispensadas pelo artista. Os resultados foram surpreendentes e todos os idosos ficaram visivelmente satisfeitos com as pinturas que executaram, apresentado quinze telas decoradas com motivos abstratos que, após secagem e envernizamento, serão entregues a cada um dos artistas.

Recorde-se que José António Almeida é o autor da exposição Pintura, minha terapia, patente na Biblioteca Municipal até 31 de janeiro e que o mesmo acolheu com entusiasmo, o convite da Instituição anfitriã para desenvolver uma Oficina de Pintura destinada aos mais velhos.




Posts relacionados