Scroll Top

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CANTANHEDE INCENTIVA A LEITURA

CANTANHEDE

Mais de uma dezena de crianças, acompanhadas pelos pais e mães, assistiram à segunda edição da iniciativa Ao sábado… há conto!,  que decorreu no passado fim-de-semana, na Biblioteca Municipal de Cantanhede.

Desta vez a obra selecionada foi o conto tradicional russo, “O nabo gigante”, da autoria de Alexis Tolstoi, ilustrado por Niamh Sharkey. A iniciativa teve início com a leitura do livro, ao que se acrescentou a exploração de um incrível tapete de histórias alusivo ao conto, confecionado pela escritora e contadora de histórias Milú Loureiro, que maravilhou os participantes.

No final da sessão, as crianças tiveram a oportunidade de observar alguns vegetais referidos na história e discorrer sobre os valores implícitos neste conto popular, designadamente o (valor) poder da união para alcançar objetivos comuns, o valor do trabalho nomeadamente na velhice e a importância dos vegetais para uma boa alimentação.

Esta é mais uma das atividades que a Biblioteca Municipal de Cantanhede disponibiliza aos seus visitantes e utilizadores, com o objetivo de promover, desde a mais tenra idade, o seu contacto com os livros e com a leitura e, no caso particular desta atividade, a possibilidade de os mais pequenos acederem a esta instituição cultural acompanhados pelos seus progenitores, reforçando laços de afetividade e de cumplicidade.

Posts relacionados